| Autor | Mensagem |
|---|
Gonzakpo
| 30 ago 2006 20:55 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Olá
Alguém sabe operacional capaz de permitir uma maior tensão na entrada que o poder suply queridos?
Minha idéia é a seguinte um: quero desenvolver uma eficiente proteção para o meu adc. A idéia é que o poder operacional entre a ADC conversão limites por isso, se uma maior tensão de entrada é recebida, esta tensão será cortada entre o suply limites na saída do operacional proteger a ADC. E também é uma ideia útil, porque eu posso visualizar instantaneamente no osciloscópio tela que algo está errado no sinal de entrada (que é cortada).
Se alguém sabe uma maneira similar para proteger o adc por favor me diga !.... (Eu quero alguma protecção que não parar o osciloscópio operação)
Obrigado! |
|
 |
Nimer
Joined: 26 abr 2005 Lugares: 216 Ajudado: 25 Localização: PALISTINE
| 30 ago 2006 23:05 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| oi
didnt understandyour ideia bem mais elaborado ...
atenciosamente |
|
 |
Gonzakpo
| 30 ago 2006 23:51 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| É simples,
A idéia é suply um amplificador operacional (PO), entre as gamas de tensão máxima de entrada adc .... Por exemplo, entre 0,5 V e-0.5V .... (máxima tensão de entrada de gama é o meu adc 1Vpp) Além disso, configure o ganho do OP para 1. (A = R2/21)
E, finalmente, (e este é o recurso que estou procurando ).... Esta OP devem permitir tensões superiores (na entrada) do que o suply onces (-0.5V / 0,5 V )..... Por exemplo 30V!
O objetivo dessa idéia é a de "cortar" a parte do sinal que excede o máximo de tensão de entrada varia. I'll fará upload aa exemplo desenho para você. O problema é que não sei como é que este processo é chamado em Inglês.
Lembre-se, o OP Estou procurando deve permitir tensões superiores (na entrada) do que o suply onces!.
Obrigado!.
|
|
 |
Ave_Rapina
| 30 ago 2006 23:59 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Olá por que não utilizar uma simples ZENNER com a tensio pretende proteger por exemplo máximo é 5V você pode colocar um Zener 5.5v com uma menor resistência um limite a tensão de entrada se eu precisar de e - tensão apenas usar 2 em série no verso um do outro. Este aumento um pouco o limite tensão, mas se você usar um 5V Zener o limite tensio é 5V 0,7 V a partir do outro ZENNER
O inverso é igual
Atenciosamente |
|
 |
Gonzakpo
| 31 ago 2006 4:15 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Sim, é uma possível solução, mas não sei porquê, eu não confio em zeners
É um projeto muito caro para confiar em uma simples Zener,
De qualquer forma, vou manter esta solução em mente. Provavelmente eu vou acabar fazendo isso.
Obrigado.
Qualquer mais idéias?
EDIT: Acabei de descobrir algo. Minha Adc limites são de 0,5 V-0.5V um modo ou de um diodo Zener não são úteis neste caso porque o ADC limites são mais baixos do que qualquer ou diodo Zener "triger tensão" ... : S |
|
 |
jackson1985
| 09 Sep 2006 13:26 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | oi caras NY1 pode me ajudar em guiar-me um bom projecto (último ano) relacionadas com o meu objeto, ou seja, n instrumentação eletrônica ... |
|
 |
melc
| |
 |
Giuss
| 16 out 2006 22:20 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: DSO tlc5540 caseiro DSO xc9572 projecto DSO cpld Xilinx cy7c199 projecto tlc5540 cpld xc9572 tlc5540 |
|
| Eu estou trabalhando para um DSO muito caseiro e prototipe é o meu trabalho, mas precisa improvents Este é um breve resumo do meu projeto:
ADC TLC5540 CPLD Xilinx XC9572 Cypress RAM CY7C199 CPU PIC16F877 30 Mhz relógio
Agora estou trabalhando para melhorá-lo:
Dirigindo-se a 40 MHz relógio
Adicionar um gatilho digital
Adicionar uma conexão USB
Mais a vir ... |
|
 |
funghome
| 22 out 2006 11:21 Digital osciloscópio Projeto | | | tags: piccode.zip |
|
| i am interessantes a este projecto. http://www.cmccord.co.uk/FYP/index.htm mas enquanto arquivo é final em hex arquivo http://www.cmccord.co.uk/FYP/DownLoad/PicCode.zip |
|
 |
CMOS
| 22 out 2006 11:38 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: piccode.zip |
|
| | funghome escreveu: | i am interessantes a este projecto. h ** p: / / www.cmccord.co.uk / FYP / index.htm mas enquanto arquivo é final em hex arquivo h ** p: / / www.cmccord.co.uk / FYP / download / PicCode.zip |
É uma freqüência muito baixa âmbito (5kHz) e praticamente sem uso de! |
|
 |
nsakan
| 23 out 2006 18:17 Re: osciloscópio digital Projeto - relativo maior tensão | | | tags: nenad sakan |
|
| Gonzakpo fez uma pergunta sobre ter maior tensão máxima superior a ADC entrada
> A idéia é suply um amplificador operacional (OP) entre a entrada adc MÁXIMO > Tensão varia .... > Por exemplo, entre 0,5 V e-0.5V .... (máxima tensão de entrada de gama é o meu adc> 1Vpp) > Além disso, configure o ganho do OP para 1. (A = R2/21)
Por favor, olhe para o valor da área A atached png Abd B entre 2 e 3
Você coud ver uma solução fácil para seu problema, use dois diodos aperto, eles devem ser atached ao fornecimento pinos dos dispositivos que você tem que proteger. Também poderia ser aconselhável ter alguma resistência beween X1-1 e díodos, ressalto que, em caso ne sobretensão espiga, mas não é constante sinal, como no seu caso .. Lote de modernas opamps têm protecção diodos dentro deles, por favor REAS o datasheet de ambos opamp que você gostaria de usar e conversor AD cuidadosamente. Também deve ter cuidado para não abrandar o AD convereter entrada com a lentidão dos opama. Quando você está olhando para as características opama, anote o bigest a freqüência com que o seu opamp é capaz de delivet 1Vpp swing (para exmple a frequência lrgest THT Você coud cheeve com OP07 é algo entre 60kHz - 80kHz, pg. 7 de OP07C Analog evices datasheet fig. TPC17). É mais provável thay Seu ADC tem diodos de protecção no interior da mesma, bem como a solução mais simples é apenas para acrescentar alguma resistência na frente dela. Com tais meho Você cou HVE tensões superiores do que opamap / - tensão de alimentação aplicada, a tensões superiores seria cutt-off. Tente fazer alguns auxulary abastecimento com capacitância agradável, não só grandes, mas com baixo ESR e combinação og vários tipos de condensadores para Seu cllamp díodos que mantê-las em 0,5 V e-0.5V, mas primeiro carefly reed ADC datasheet e encontrar alguns Application Notes para ele.
Eu poderia ter algum tempo, em fim de semana, por isso, se você gostaria que me envie mais detalhes sobre a ADC e vou tentar dizer-lhe algo mais.
Atenciosamente, Nenad Sakan
|
|
 |
miki.krejci
| 22 nov 2006 10:53 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Olá pessoal, Quero USB osciloscópio feitas com o uso FT2232C. Taxa de amostragem sobre 1Mhz. Quero usar 12-bit A / D conversor. Já vi algumas algures regime com circuitos de entrada? Não sei como fazer para gama alterado automaticamente, ou como é que posso controlar com intervalo utilizando dois bits. Obrigado pela ajuda! |
|
 |
alphi
| 25 nov 2006 8:36 Como posso fazer com a baixa taxa de amostragem com TLC5540? | | | tags: DSO tlc5540 xc9572 tlc5540 |
|
| Eu uso TLC5540 para a minha casa DSO, mas TLC5540 'min taxa de amostragem é 5MHZ.So se eu precisar de baixa taxa de amostragem (exemplo 100kHz), como posso fazer com ele. meu de Systerm: TLC5540 XC9572 MCU |
|
 |
Dainis
| 25 nov 2006 10:39 Re: Como posso fazer com a baixa taxa de amostragem com TLC5540? | | | tags: amostras xc9572 DSO tlc5540 xc9572 tlc5540 |
|
| | alphi escreveu: | Eu uso TLC5540 para a minha casa DSO, mas TLC5540 'min taxa de amostragem é 5MHZ.So se eu precisar de baixa taxa de amostragem (exemplo 100kHz), como posso fazer com ele. meu de Systerm: TLC5540 XC9572 MCU |
Passar algumas amostras, amostragem em 5MHz e utilizar cada amostra 50? Ou use sinal média por software? |
|
 |
alphi
| 25 nov 2006 15:35 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: tlc5540 |
|
| | se eu usar 5HMZ para TLC5540, e utilizar 50 para uma amostra de dados, então eu posso obter 100kHz amostra rate.but fará memória deepth tornou muito pequeno, se eu tiver 128Kbyte SRAM, e eu só posso usar 128Kbyte/50. |
|
 |
computer_engineer
| 12 fev 2007 10:43 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| qualquer um pode me ajudar plz? Quero saber se ubicom ip2022 aceitar sinesoidal sinal? Eu preciso para medir tensão e corrente sinais calcular um poder real.
Adicionado após 5 minutos:
i need ur help plz rapidamente. qualquer um pode me ajudar. plz peply-me rapidamente. o meu projecto raquire medir tensão e corrente de cada casa e calcular apower consumpsion. Eu preciso saber que o ubicom ip2022 adc aceitar sinesoidal sinal. se não qual é a solução ???????????????? plzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz |
|
 |
mayo123
| 12 abr 2007 16:19 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: 164.15.88.56/site.php |
|
| | monnoliv escreveu: | Oi pessoal,
Após mais de um mês de descanso, aqui é a 6 ª revisão da DSO (registar-se para ver o esquema):
[url] h ** p: / / 164.15.88.56/site.php [/ url]
Atenciosamente, |
Tento algumas semanas, mas o site em baixo.
Algum uma cópia deste site?
Obrigado. |
|
 |
rashslash
| 27 abr 2007 16:10 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: tlc549 porta serial tlc549 porta paralela porta paralela tlc549 |
|
| | bem uso tlc549 série de 8 bits adc Texas Instruments e usar a porta paralela |
|
 |
computer_engineer
| 20 mai 2007 10:13 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| oi cada um .... ineed ur help Eu uso UBICOM ip2022 afield como unidade e i heve para calcular o real consumo de energia de uma casa eu usei 2 canais de ubicom ADC e alimentados a uma tensão e que o actual canal para o outro canal .. i rised o nível de tensão e corrente arrefrence tensão becoz não sei se UBICOM da ADC negativo tensão aceitar ou não e eu multiplyed tensão cada amostra por parte da actual amostra aperiod durante e depois diveded o resultado accumlation pelo não. Eu uso de amostras acorrect método plz help meeeeeeeeee |
|
 |
adidex
| 30. De maio de 2007 22:26 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: eoscope |
|
| | CMOS escreveu: | | nikifena escreveu: | Tem certeza?
| Citação: | | O arquivo contém os esquemas, o PCB e-byte arquivos necessários para programar o microcontrolador e os cpld: eoscope_1.2.zip |
h ** p: / / www.mindbend.ro/eoscope/download/eoscope_1.2.zip
boa sorte |
Sim, eu sou preety certeza .... Os arquivos estão em formato compilado. Não é fornecido código fonte. |
Olá,
Nós decidimos que as fontes públicas do projeto, entretanto, agora enybody deve ser capaz de fazer alterações no código.
Temos também destacados alguns outros projetos em um novo site, www.eosystems.ro, a antiga página da web (em que um mindbend.ro o domínio) é obsoleta e será removido em breve. Eu espero que você pode encontrar alguns projetos interessantes sobre o novo site, infelizmente o nosso tempo é muito limitado e as atualizações no site não será muito rápido, mas temos alguns projectos wainting para ser publicado.
Então .. desfrutar, e envie-nos algumas fotos se você construir alguns dos nossos projectos, e talvez também nos enviar o código no caso de você fazer algumas alterações, para que possamos publicá-las no site (hmmm .. talvez uma nova interface é uma LCD boa ideia, ou uma ligação ao PC ).
Adrian & Daniel |
|
 |
CMOS
| 31 mai 2007 7:22 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | adidex escreveu: | Olá,
Nós decidimos que as fontes públicas do projeto, entretanto, agora enybody deve ser capaz de fazer alterações no código.
Temos também destacados alguns outros projetos em um novo site, www.eosystems.ro, a antiga página da web (em que um mindbend.ro o domínio) é obsoleta e será removido em breve. Eu espero que você pode encontrar alguns projetos interessantes sobre o novo site, infelizmente o nosso tempo é muito limitado e as atualizações no site não será muito rápido, mas temos alguns projectos wainting para ser publicado.
Então .. desfrutar, e envie-nos algumas fotos se você construir alguns dos nossos projectos, e talvez também nos enviar o código no caso de você fazer algumas alterações, para que possamos publicá-las no site (hmmm .. talvez uma nova interface é uma LCD boa ideia, ou uma ligação ao PC ).
Adrian & Daniel | Isso é uma grande notícia. Obrigado! |
|
 |
bamdad
| 15 jun 2007 23:42 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: tensão Amostrador osciloscópio |
|
| Caros Todos; Existe alguém que conhece a forma de implementar um algoritmo de reconstrução amostragem equivalente tempo? além disso, todos os métodos de entrada protecção vejo por aí, depende de dois diodos de abastecimento carris para proteger o dispositivo de amostragem, esta tem dois chamar costas, em alta freqs, o diodo de capacitância irá limitar o sinal de banda (especialmente quando a série resistor vem entre os diodos e os sampler), e este não é um efeito linear, uma vez que o diodo de capacitância varia muito mais com o viés tensão inversa ... outro ponto, esta protecção fase muda a impedância de entrada do amostrador quando é recorte ... Alguém sabe um melhor mecanismo de proteção para um osciloscópio de alta velocidade, digamos, algo sobre a 100MHz? |
|
 |
pmhunt
| 27 jun 2007 10:50 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: gbadso gameboy adiantamento osciloscópio Gameboy Advance osciloscópio gameboy para gameboy osciloscópio osciloscópio gameboy antecedência para osciloscópio |
|
| | Citação: | | tente usar o gameboy para pequenas osciloscópio |
Estou actualmente a desenvolver um circuito que usa o Gameboy Advance colher amostras de upto 100Msps
utilizando um fifo e CPLD
www.cardiagnostic.co.uk / gbadso.htm   |
|
 |
Nick18
| 27 jun 2007 16:07 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: 164.15.88.56/site.php |
|
| | mayo123 escreveu: | | monnoliv escreveu: | Oi pessoal,
Após mais de um mês de descanso, aqui é a 6 ª revisão da DSO (registar-se para ver o esquema):
[url] h ** p: / / 164.15.88.56/site.php [/ url]
Atenciosamente, |
Tento algumas semanas, mas o site em baixo.
Algum uma cópia deste site?
Obrigado. | Estou perguntando a mesma coisa. Como sobre este projecto? Projeto obosolete? |
|
 |
Vácuo
| 28 jun 2007 16:59 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Olá queridos amigos. Eu também desenvolver o meu alcance. Nos meus planos para torná-lo mais versátil: Primeiro de tudo, em meus planos fazer programável atenuador. Mas se parece muito difícil ... Seria maravilhoso para usar prontas. Se existem fornecedores da PA no mercado? Segunda: a protecção de sobretensão. Terceiro: fazer RIS modo. Com ele eu posso observar sinais periódicos de muito alta freqüência. É possível perceber em FPGA? Muito obrigado! |
|
 |
miniK0bo
| 11 nov 2007 14:24 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| olá todos, Eu também estava pensando em construir um DSO. Me deparei com esse tema e perceber as semelhanças. So far I've dividir meu desenho em duas partes. Parte digital com FPGA, SDRAM e interface USB2. Analog parte com 100MHz ADC e FIFO. A parte digital eu terminar de construí-lo (ver anexos). Eu ainda preciso para iniciar a parte analógica (/ me não tão bom em analógico). Fiquei imaginando o que o estatuto é a concepção, qualquer que construí-lo ainda?
|
|
 |
judasdsc
| 11 nov 2007 15:24 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | Parece bom. Você tem site sobre este projeto? Qualquer schems? |
|
 |
miniK0bo
| 11 nov 2007 20:46 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | Desculpe sem site ainda, eu poderia postar a um esquema destes dias |
|
 |
picnoobie
| 14 nov 2007 19:14 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | EDIT: como estúpido de mim, eu o link foi postado na primeira página desta discussão, eu só acidentalmente aterrou nesta discussão durante a minha procura e não lê-se no início. Peço desculpas. |
|
 |
miniK0bo
| 22 nov 2007 19:43 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| como prometido: os esquemas até agora não há um erro no esquema. reservados a pino sobre o chip fx2 precisa ser aterrado!
|
|
 |