| Autor | Mensagem |
|---|
tryagain
| 25. De maio de 2004 14:47 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | bitscope é dois canal 40MHz amostra, é utilizar duas tlc5540, se você precisa de maior freqüência amostra, você pode usar maxim adc para fazê-lo. |
|
 |
abs
| 29. De maio de 2004 15:55 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| hellow cada um. I'm vem da China continental. Estou procurando (e querem juntar-se a) um projeto livre para criar lowcost PC alcance. para a nossa Chiness pessoas mais dos equipamentos são muito caros para comprar, por isso é um GOOLD idéia de criar um meu próprio, se qualquer um pode ajudar? Obrigado. |
|
 |
joc_06
| 29. De maio de 2004 17:53 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: chocbar projecto |
|
| | Olha os links acima destacados especialmente o chocbar projecto. Estou apenas começando a reunir elementos para construir um presente de modo que deve ser interessante |
|
 |
eltonjohn
| 29. De maio de 2004 18:10 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Tenho um projeto que eu nunca tenho que terminar .. Uma dessas coisas .. É uma ideia simpática .. mas demasiado complexo e pricy .. é um campo em uma placa PCMCIA Eu acho que vou migrar toda a concepção de um FPGA .. Eu estava usando Ti um DSP e um CPLD (triscend) para a interface .. mas é demasiado grande para o pouco espaço! |
|
 |
abs
| 30. De maio de 2004 16:12 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: ads831 preço s ads831 ads831e |
|
| obrigado. Acho que como um teste para equitment rádio equipments.high velocidade (dual channel 80Msps ou highter) é mais útil para mim, Tom's spand concepção demasiado tempo em profundidade de armazenamento, pode causar um alto preço para a construção up.I pensar para uso comum (e para mim) 64K armazenamento profundidade é suficiente. Na China, a mais barata A / D chip é TI ads831e (8bit 80Msps). Se qualquer um tem usado isso? Só quero saber se ele é realmente tão boa como TI diz? |
|
 |
abs
| 31 mai 2004 14:56 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: DSO MK3 DSO fifo ads831 projecto s ads831 ads831 DSO MK3 DSO fifo chip |
|
| Eu tinha lido um lote deste days.And finalmente achei MK3 por David Jones é o easyest para cima buile PC-baseados DSO.It é realmente um antigo projeto, constroem-se por alguns clássicos 74HCxx TTL chip, Nenhum CPLD ainda não tem MCU. Penso que é a coisa certa eu preciso, uma razão é que uma base CPLD chip como @ ltera EMP7128S custar cerca 80Y / 8 = $ 10 na China, é um número importante para mim e meu amigo Li. Mas a A / D chip é utilizado em MK3 só funciona em 20Msps, não é suficiente, eu quero usar um ADS831 (TI-BB) instead.Now as desvantagens de se tornar um grande FIFO chip problem.I não puderam descobrir um FIFO chip, que pode trabalhar sobre a velocidade do relógio do 80M.could qualquer um pode ajudar-me a descobrir algo mais barato que pode trabalha sobre a alta velocidade normal? obrigado! Ou qualquer um tem conselhos para mim, não me deixe saber por favor. Atenciosamente. |
|
 |
monnoliv
Joined: 09 mar 2004 Lugares: 100 Ajudado: 3 Localização: Bélgica
| 01 jun 2004 0:46 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: DSO esquemática DSO fifo DSO esquemas http://www.soudez.org/page_projet2.php soudez DSO |
|
| Oi, olha aqui http://www.soudez.org/Page_Projet2.php. É um dois canais DSO (2x100MS / s com FIFO), Acabei de terminar o esquema. Eu vou fazer o desenho do PCB. O objetivo deste projeto é ter uma barata auto alimentado DSO em porta USB. Open source concepção, comentários bem-vindos! @ , |
|
 |
tryagain
| 01 jun 2004 1:20 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: http://www.soudez.org/page_projet2.php |
|
| Caro monnoliv, I'am na China, eu não posso entrar neste site: http://www.soudez.org/Page_Projet2.php
Por quê? |
|
 |
monnoliv
| 01 jun 2004 10:48 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Servidor estava ocupado, tente agora ... A |
|
 |
is_razi
Joined: 06 abr 2002 Lugares: 172 Ajudado: 7 Localização: Tabriz
| 01 jun 2004 13:38 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | tryagain escreveu: | | bitscope é dois canal 40MHz amostra, é utilizar duas tlc5540, se você precisa de maior freqüência amostra, você pode usar maxim adc para fazê-lo. | oi, você tem cpld da tão necessária files.if envie para mim. atenciosamente.
|
|
 |
abs
| 01 jun 2004 14:12 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Parece que eu não podia visitar monnoliv da websit too.I ainda não pôde visitar www.Bitscope.com da China Mainland.I tentará usar um proxy, espero que fez algo que poderia ajudar. |
|
 |
monnoliv
| 01 jun 2004 17:46 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | Tente este: ftopic41841-30.html" class="nav">Voltar ao topo | |  | Skov
| 01 jun 2004 19:31 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: epm3064 epm3064 projecto DSO cpld cpld simples projecto DSO schem |
|
| 2monnoliv: Oi, minha opinião: 1) É recomendável adicionar resistências pull-up para JTAG. 2) CP2101 é mais simples do que FTDI 3) O regime de gatilho deve ser implementada em CPLD Fiz DSO, com praticamente a mesma arquitetura. EPM3064-7 não foi suficientemente rápido. Fui forçado a usar 2xEPM3032-4 (um por canal). Meu projeto não foi concluído. Tempo (dinheiro) era superior;) Atenciosamente, S |
| 01 jun 2004 23:05 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| O que você tem na sua mente? Como podemos ajudar? |
| | Voltar ao topo | |  | martingn
| 01 jun 2004 23:40 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: cpld projectos DSO fifo area26 DSO projectos sobre cpld http://area26.no-ip.org/ DSO cpld adc DSO projecto sobre acex1k |
|
| Todas oi,
Im não um perito, mas depois de percorrer todos os projectos DSO na rede Eu vim para o seguinte:
- A melhor opção é a substituição por um FIFO CPLD FPGA com RAM interna.
Barato ex. Ltera ACEX1K ~ @ 100Mhz RAM 3x512bytes U $ S12 Faster ... pode fazer acionar
- Utilizar um diferencial completo OP na entrada do ADC é melhor (melhor relação ruído).
Atenciosamente, Martin
PS: (Mesmo embora não exista muita informação ainda, existe um bom site com um DSO projeto não mencionados neste post http://area26.no-ip.org/?section=hard&project=scope) |
| 02 jun 2004 1:15 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | Você tem ligação activa sobre esse projeto link? |
| 02 jun 2004 14:46 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| | monnoliv escreveu: | | Tente este: ftopic41841-30.html" class="nav">Voltar ao topo | |  | khach
| 02 jun 2004 16:13 Re: estroboscópica método de medição para DSO | | | tags: DSO cpld adc |
|
| | Make_Pic escreveu: | | Eu preciso de qualquer informação sobre estroboscópica um método de medição para DSO! Estroboscópica O método permite medir frequências até cerca de 3 GHz. | RIS (intervalo de amostragem aleatória) é bom advanteges de âmbitos. Old HP escopos trabalhar com banda de 500 MHz com 20 Mhz ADC. Sua TDC (tempo de conversor digital) baseia. Analog acionar iniciar TDC então ADC relógio pára. No TDC fora DC tensão é proporcional ao desencadeamento de relógio demora. Baixa velocidade ADC converter este código para tensão proporcional ao atraso. Preciso de informações sobre a implementação do PMS lógica em CPLD. Principal problema é complementar da TDC concepção lógica. Quaisquer mudanças de comlementary relógios sinal de alta velocidade diodo interruptor está degradar TDC perfomance. Qualquer sugestão sobre comlementary sygnal vhdl implementação? |
| 02 jun 2004 16:41 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: osciloscópio adc osciloscópio chip chip chip osciloscópio osciloscópio num chip on chip osciloscópio digital osciloscópio chip |
|
| | Oi, todo mundo sabe qual amostra adc chip ser utilizado em tek osciloscópio digital: TDS220? |
| 02 jun 2004 22:52 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: osciloscópio adc adc chip osciloscópio rápido chip chip chip osciloscópio osciloscópio rápido em um chip adc osciloscópio em chip osciloscópio |
|
| | alphi escreveu: | | Oi, todo mundo sabe qual amostra adc chip ser utilizado em tek osciloscópio digital: TDS220? | Tenho algumas informações, que não têm TDSxxx oscillscopes ADC rápido, mas para a rápida amostragem é utilizar CCD (charge-coupled dispositivo dispositivo) dispositivo, pode ser que tenham nome diferente (não CCD) ....
ps 1) TDSxxx âmbitos é muito bom para seu preço! 2) É muito limitado canal de memória 3) Amostragens sinal é ruidoso |
| | Voltar ao topo | |  | monnoliv
| 03 jun 2004 0:56 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: epm3064 esquemático DSO esquemática |
|
| Obrigado a todos pela vossa advices.
Em particular Skov, apenas algumas perguntas para você: Porque EPM3064-7 não foi rápido enought? Por que devo usar resistor de pull up sinais para JTAG (não se vê nos docs)?
Para Martingn: vou tentar avaliar a sua proposta, parece vgood (eu não estava consciente de que existem FPGA com RAM: sm15: e tão barata!). | Citação: | | - Utilizar um diferencial completo OP na entrada do ADC é melhor (melhor relação ruído). | isso é o que eu fiz, não?
Obrigado pela sua joc_26 FPGA consultoria, relativa tradução do site, farei isso apenas um dia para o DSO (estável à espera de uma revisão da DSO esquemática).
Nota: Acabei de calcular o orçamento para o DSO: cerca de 250 só para os componentes!
Tchau. |
| 03 jun 2004 1:35 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: DSO esquemática DSO fifo DSO esquemas http://www.soudez.org/page_projet2.php soudez DSO |
|
| | monnoliv escreveu: | Oi, olha aqui http://www.soudez.org/Page_Projet2.php. É um dois canais DSO (2x100MS / s com FIFO), Acabei de terminar o esquema. Eu vou fazer o desenho do PCB. O objetivo deste projeto é ter uma barata auto alimentado DSO em porta USB. Open source concepção, comentários bem-vindos! @ , | Parece um projecto muito bonito, mas seria mais fácil fazer comentários se você traduzir o site para o Inglês. Não muitos de nós compreendemos francês (incluindo a mim), mas entendo que todos nós aqui no Inglês EDAboard. |
| | Voltar ao topo | |  | martingn
| 03 jun 2004 5:34 osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Oi tudo,
Monnoliv, ter um olhar para o mais barato FPGA @ ltera tem com RAM included.ACEX 1K EP1K10 (3x512bytes) Você pode encontrar um bom projeto em que usa esse chip http://fpga4fun.com incluindo alguns acionar código.
Hopelly vou começar um protótipo em breve ... Atenciosamente, Martin |
| 03 jun 2004 7:42 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: epm3064 epm3064 projecto DSO fifo DSO cpld adc DSO Verilog Verilog projecto |
|
| Oi,
>> Skov, apenas algumas perguntas para você: >> Porque EPM3064-7 não foi rápido o suficiente?
Você escreve firmware para este projeto e verificá-lo no simulador? Por que você acha que EPM3064-7 é o suficiente? Acho que depende de tarefas para CPLD. Meu projeto foi totalmente concluída e simulados na parte do programa de Verilog CPLD. As tarefas foram CPLD para a comunicação com exterior FIFO, MCU, ADC, definições para a pré-história armazenamento tamanho, acionam níveis e polaridade, mútuo sincronização dos dois canais e muitos outros. Para minhas tarefas EPM3064-7 não foi suficientemente rápido.
>> Porque é que eu uso resistor para puxar os sinais para JTAG (não se vê na >> Docs)? Há um monte de documentos sobre ltera @ s do site;) Ver docs sobre ByteBlaster.
Sobre a memória tamanho. Penso que a memória 3x512bytes não é suficiente. Por exemplo, DSO de Tek tem 3.5KB memória. Outros DSOs tem 100KB de memória e muito mais. Atenciosamente, S |
Joined: 31 dez 2002 Lugares: 897 Ajudado: 24 Localização: Roménia
| 03 jun 2004 8:11 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: osciloscópio adc chip osciloscópio digital fifo fifo osciloscópio digital osciloscópio fifo chip chip chip osciloscópio osciloscópio em um chip |
|
| | alphi escreveu: | | Oi, todo mundo sabe qual amostra adc chip ser utilizado em tek osciloscópio digital: TDS220? |
Já abriu uma TDS2014 (4 canal 1gsps) para ver o que está dentro. Eles usam um par de fichas para cada par de canais. Ela parece que é um chip amplificador e amostragem, e os outros um fifo. O ponto de entrada não tem muitos componentes em volta, todos são passivos. A única activa parece ser um AC / DC optomos interruptor. De qualquer maneira, os chips são proprietárias desenhos, fabricado pela National. Nem mesmo um único bit na informação sobre eles na rede. I've anexado um pic com eles.
/ pisoiu
|
| | Voltar ao topo | |  | se06745
| 03 jun 2004 10:33 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: ris osciloscópio |
|
| Oi!
Porque todos os osciloscópios são limitadas 5 v-5v? O original não tem esses limites de baixa tensão.
obrigado
|
Joined: 31 dez 2002 Lugares: 897 Ajudado: 24 Localização: Roménia
| 03 jun 2004 10:48 Re: osciloscópio digital Projeto | | |
|
| Parto do princípio de que você está falando de tensão de entrada limites. Nem todos têm esta limitação, mas de alto desempenho têm. Isto porque têm osciloscópios de alto desempenho extremamente entrada de banda larga. Para alcançar este objectivo e uma boa linearidade durante todo Freq. série, o amplificador de entrada deve ter baixa capacitância de entrada. Protecção dos circuitos de alta tensão, até centenas de volts adicionar indesejada capacitância para a entrada. E, além disso, é pouco prático. Se você gastar um monte de dinheiro em uma banda de 1GHz DSO, principalmente você medida alta Freq. sinais, que são de baixa tensão, em vez de o que está na rede. Para tensões superiores, 1:10 ou superior taxa divisor sondas estão disponíveis, de qualquer forma.
/ pisoiu |
| 03 jun 2004 11:13 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: osciloscópio impedância |
|
| Normalmente, a entrada da cadeia de osciloscópios tem baixa resistência (50 .. 150 Ohm), em conformidade com baixa impedância de cabo que está ligado ao osciloscópio. A potência dissipada para a entrada da cadeia é limitada. |
| | Voltar ao topo | |  | monnoliv
| 03 jun 2004 15:23 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: DSO esquemática DSO Schematics |
|
| Skov? Tenho visto em várias DSO 1Meg de impedância de entrada.
martingn, relativo à ACEX 1K EP1KX0, se eu bem entendo a strucure deste dispositivo, deve ser configurado em cada liga. Como fazer isso com processador embutido, EEPROM? Você tem um esquema?
Atenciosamente, |
| 03 jun 2004 15:41 Re: osciloscópio digital Projeto | | | tags: osciloscópio impedância correspondência osciloscópio impedância correspondência impedância correspondência com osciloscópio |
|
| | Skov escreveu: | Normalmente, a entrada da cadeia de osciloscópios tem baixa resistência (50 .. 150 Ohm), em conformidade com baixa impedância de cabo que está ligado ao osciloscópio. A potência dissipada para a entrada da cadeia é limitada. | Isso não é verdade, normalmente a impedância de entrada de osciloscópios é 1 MΩ | | ~ pF 10-100. Usando 1:10 sondas, a impedância de entrada é de 10 MΩ e os capitance é menor do que com sondas 1:1, com 1:100 sondas, a impedância de entrada é de 100 MΩ e os capitance é ainda menor do que a das 1:10 sondas.
DSO's como Tektronix TDS 1000 TDS 2000 e série, por exemplo, tem uma impedância de entrada de 1 MΩ | | 20 pF.
Se você estivesse interessado em trasferring potência máxima que deve utilizar para impedâncias baixa impedância alinhamento, mas com osciloscópios voltmetres e você está apenas interessada em transferir maixmum tensão, brancos qualquer desenho atual da fonte, pelo que a impedância de entrada é geralmente> = 1 MΩ. |
|
|
|