Regras | posts recentes | topic RSS | Busca | Registrar | Entrar

MOS switch

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design -> switch MOS
Versão árabe Versão búlgara Versão Catalão Czech version Versão dinamarquesa Versão em alemão Versão grega Versão Inglês Versão em espanhol Versão finlandesa Versão em francês Versão Hindi Versão croata Versão Indonésio Versão em italiano Versão em hebraico Versão em japonês Versão em coreano Versão lituana Versão letã Versão em holandês Norueguês versão Polish version Versão em Português Romanian version Versão em russo Versão eslovaca Versão eslovena Versão em sérvio Versão sueca Versão Tagalog Versão Ucraniano Versão vietnamita Versão em chinês
Autor Mensagem
yawijaya

Local: New Freedom, PA-E.U.A.

Post 24 de agosto de 2009 17:00 MOS switch

Aprendi isso um tempo atrás quando eu estava na faculdade, e agora eu preciso re-aprender isso de novo ... de qualquer maneira, dê uma olhada na foto
MOS switch
Pelo que eu sei que este circuito deve dar-me uma saída superior ou metade inferior da onda de entrada senoidal. A folha de dados do transistor vgs diz que é o 2-4V. mas a minha saída não é apenas o que eu esperava.
MOS switch
MOS switch
Eu acho que estou perdendo um conceito importante, mas não pode recordá-la .. qualquer sugestão? Obrigado pela ajuda!
View user's profile
Audioguru

Ajudado: 78
Local: Toronto do Canadá

Post 24 de agosto de 2009 17:28 MOS switch

O valor do capacitor C4 1nF é demasiado pequena para passar 50Hz a R6 resistor 1k carga, de forma que ele passa apenas a distorção de freqüência muito alta. Use 100uF.

O MOSFET tem uma tensão limiar portão de 2V para 4V em que praticamente não liga com 250uA. As resistências R2 e R5 viés do portão de 3V. Em seguida, o MOSFET pode realizar ou não pôde realizar.
View user's profile
yawijaya

Post 24 de agosto de 2009 17:39 Re: MOS switch

Obrigado Obrigado pela resposta, mas o que eu estou preocupado é que eu quero que agem como parâmetro para tomar a metade superior do sinal de entrada fora.how eu deveria fazer isso?
View user's profile
Audioguru

Post 24 de agosto de 2009 18:10 MOS switch

A tensão de limiar portão para o MOSFET é uma ampla gama de tensões. Você deve ajustar a tensão da porta com uma panela para fazer o que quiser. Então o Mosfet liga dura e satura quando o sinal é positivo e que amplifica e transmite o sinal quando a entrada é negativa.
View user's profile
yawijaya

Post 24 de agosto de 2009 18:28 Re: MOS switch

obrigado!
View user's profile
Google
AdSense

Post 24 de agosto de 2009 18:28 Ads

Millwood

Ajudado: 11

Post 24 de agosto de 2009 18:42 MOS switch

algumas sugestões:

1) Você deve ter maior oferta ferroviário: um MOSFET precisa de um mínimo de 4-5v Vds a operação como um amplificador linear. Gostaria de aumentar a V2 mais como 9 - 12V, ou mais, dependendo de sua aplicação.

2) Você também deve colocar um resistor pequeno (como 11 - 47ohm) entre a fonte do MOSFET e terra para ajudar a definir o ganho.

3) que você precisa para sua residência capacitores para o tipo de sinal que deseja ampliar.

4) Você deve ajustar os resistores de polarização (R2/R5) de modo que o resultado obtido no balanço máximo simétricos. Isso significa que para a sua topologia, o dreno deve sentar-se na Vds (min) (V2-Vds (min)) / 2. assumindo V2 = 9v, Vds min () = 5v, isso significa que o dreno do MOSFET deve ser a 7v, eo amplificador pode balançar / - 2v Max - provavelmente menos.

Você pode então calcular os seus pontos de trabalho em marcha lenta.
View user's profile
yawijaya

Post 24 de agosto de 2009 19:06 Re: MOS switch

Oi, muito obrigado, a última realmente ajuda! Enfim, o que deve fazer se a ficha não diz a VDS mínimo, ele diz que o típico é de 10 ou 12,5 V, mas isso é elevado, mas ...
View user's profile
Audioguru

Post 24 de agosto de 2009 19:16 MOS switch

O VDS pode ser qualquer coisa. O Vgate é aquele que controla quanto o Mosfet liga e cada MOSFET é diferente.
View user's profile
yawijaya

Post 24 de agosto de 2009 19:27 Re: MOS switch

OK, então se eu entendi direito, eu preciso saber como eu Id muitos querem e depois verificar na curva volt atual para ver que eu vds necessidade e então eu posso calcular para o .. Vgate isso está correto?
View user's profile
Millwood

Post 24 de agosto de 2009 20:32 Re: MOS switch

yawijaya escreveu:
Oi, muito obrigado, a última realmente ajuda! Enfim, o que deve fazer se a ficha não diz a VDS mínimo, ele diz que o típico é de 10 ou 12,5 V, mas isso é elevado, mas ...

Vds o mínimo vai depende da quantidade de distorção você vai tolerar. mais MOSFETs são projetados para aplicações de comutação, e eles querem que os seus dispositivos para a saturação.

para aplicação linear (onde você está agora), não é isso que você quer fazer. Em vez disso, você quer ter espaço livre suficiente para controlar a tensão de saída para que ele não clipe. O número 4-5v I, desde que você é muito bom mesmo para aplicações de alta potência e é conservadora para aplicações de pequeno sinal (como o seu).

você pode projetar para Vds superior (min), mas você não pode ganhar o suficiente para justificar o custo adicional (inefficiencyy, dissipação de calor, componentes de alta tensão, etc)

Citação:
eu preciso saber como eu Id muitos querem e depois verificar na curva volt atual para ver que eu vds necessidade e então eu posso calcular para o .. Vgate isso está correto?

Geralmente não. para um single-ended amplificador de sinal pequeno como o seu, você quer descobrir o que a pior carga será de condução. Parece que você está projetando um amplificador de áudio, e sua carga é provável que um pré-amplificador. Eles tendem a ter uma impedância mínima de 470ohm e, geralmente, muito superior ao que (47K ou superior).

Então, se você projeta para acionar uma carga 470ohm (pior cenário), você quer que sua impedância de saída (R1) a ser maior que a carga. Eu normalmente projeto de modo que R1 é de 50% - 10% da carga. Isso significa que R1 é 220ohm ou inferior.

Assim que tiver isso, você irá determinar o ganho de seu amplificador. É (R1 / / Rload) / R onde R é a resistência entre a fonte do MOSFET e do solo. dizer que você quer conseguir um ganho de 2x, o que significa (220 / / 470) / 2x = 68OHM (matemática áspero). que a matemática assume um MOSFET com ganho infinito assim no mundo real, provavelmente vai ter um ganho menor, portanto, podem exigir um Rs menor para compensar.

a impedância de entrada é aproximadamente R2 / R5. Se você estiver executando em um trilho de 9v e seu Vd senta-se sobre a 7v. desde o MOSFET necessidades Vgs = 3-4v para abrir assim que o divisor R2/R5 irá atenuar Vd por um fator de 2x para R2 = R5. Isso significa que sua impedância de entrada é 1 / 2 * R2.

Eu normalmente desenho meu amplificador para ter impedância de entrada não superior a 47k e não inferior a 47K e, normalmente, cerca de 10k para R2 = R5 = 22k.

R4 está lá para a estabilidade e vou mantê-lo em 1k. você pode escolher os capacitores para atender suas necessidades - a maioria relacionados com resposta de freqüência. Eu costumo usar 0.22U - 0.47U para C2 e 4.7U - 47U para C4.

Então aqui é o desenho final.

Como você pode ver, ela fornece um desempenho razoavelmente bom. o ganho é pouco menos de 2x, devido a um MOSFET imperfeito, bem como a atenuação causada por R4 (na sua esquemática).

após isso, você precisa descobrir a sua resposta de freqüência (análise AC) para se certificar de que: a) não oscilam e b) que se adapta às suas necessidades.

Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

View user's profile
Millwood

Post 24 de agosto de 2009 20:44 MOS switch

você vai achar que o dreno do MOSFET não se sentar em 7v - no meu exemplo, ela se senta no 8v - como o ponto de trabalho é dependente Id do MOSFET's vs relacionamento Vgs.

assim para a amplificação do sinal de grandes dimensões, o corte pode não ser tão simétrico como esperávamos.

Obviamente, isso não é um grande negócio para a amplificação de sinal fraco. Mas se você realmente quer ter clipping simétrico, você pode ajustar R3/R4 (na minha esquemático) para que Vd. senta-se ao seu nível desejado.

como R3 / R4 determina a sua impedância de entrada, você não quer que a sua adaptação a diminuir a sua impedância de entrada. Como tal, você deve visam aumentar R3 ou R4 conforme o caso.

Você também deve tentar selecionar um MOSFET que satisfaça suas necessidades em termos de identificação e Vds (repartição). Mas também a sua capacidade de entrada. tentar diminuir a capacitância de entrada (Ciss na maioria folha) para menos de 220PF.

MOSFETs pequeno sinal funcionam muito bem aqui, em particular os SuperLine da Zetex. IRF510 MOSFET é uma potência média Ciss mas surpreendentemente tem muito baixa, e é bastante barato e prontamente disponível para eu usá-lo para baixo ou um pré-amplificador ou amplificador de headphone.

uma coisa notável sobre esta topologia particular é a estabilidade, com viés regardes de equipamento ferroviário.
View user's profile
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design -> switch MOS
Página 1 de 1 Todos os horários são GMT 2 Horas

Abuse | | Administrador | | Moderador | Suporte | nós | Mapa do Site |
topic RSS