| Autor | Mensagem |
|---|
praveen_palaparthi
| 13 nov 2008 11:16 ajudar-me como controlar ciclo | | |
|
| | oi amigos im fazer push pull inversor usando PIC 16F72 tenho feito em circuito aberto control.i deseja controlar a tensão de saída 230 volts, dando feedback.My problema é como fazer o controle de saída de tensão utilizando pic controlador. |
|
 |
darla1
Joined: 21 mai 2008 Lugares: 145 Ajudado: 11 Localização: Índia
| 13 nov 2008 13:08 Re: ajude-me como controlar ciclo | | |
|
| medir a tensão, como as colocar comentários ... com base no feedback necessário para alterar o ciclo ...
Darla |
|
 |
praveen_palaparthi
| 14 nov 2008 6:36 Re: ajude-me como controlar ciclo | | |
|
| | u pode me explicar em pormenor que tenho tido feedback da tensão de saída e agora a forma de controlar o ciclo se tensão de saída é aumentada ou diminuída. tensão de saída é aumentado se eu tenho que diminuir o ciclo e vice-versa, mas isto eu sei como fazê-lo. |
|
 |
AR15
| 14 nov 2008 15:54 Re: ajude-me como controlar ciclo | | |
|
| Você provavelmente deve usar apenas o PIC para criar uma referência para um sinal analógico PWM controlador. O PIC é demasiado lento para controlar o retorno, a menos que a carga permanecerá constante. Um analógico PWM controlador geralmente consiste de uma op ampères circuito que é alimentado uma tensão de referência (da CIP) sobre o pino , feedback e saída de tensão (através de um feedback circuito - Divisor de tensão, op ampères, etc) sobre a - pino ( feedback negativo). A op ampères então faz o que pode a conduzir a diferença (erro) para zero. A saída é, então, op ampères alimentados em um comparador onde é comparado a uma onda oscilante (ususally um triângulo / sawtooth) cuja freqüência determina a mudança frequência (geralmente> 20kHz). A saída do comparador é PWM.
Você pode escrever código para gerar um sinal PWM de referência (uma representação digital de uma onda senoidal), em um PIC I / O pin. Então use um filtro passa baixa para remover a comutação frequência. Isso deverá dar-lhe uma onda senoidal limpa para alimentar o op amp (erro ampères).
Utilize outro retorno para a etapa do circuito de saída de tensão para baixo para um nível que seja compatível com o PIC. Um detector pico circuito poderia ser usado para produzir um DC representação da amplitude máxima da onda senoidal, então ler-se com o PIC's A / D. Se a amplitude é desligado ajustar a referência. Relativamente falando, ajustando a referência não tem de ser feito com muita freqüência. Saída de regulação deve ser feita pelo analógico PWM controlador.
Esta é apenas uma idéia, eu tenho certeza que existem muitas outras maneiras de fazê-lo. |
|
 |
praveen_palaparthi
| 15 nov 2008 8:52 Re: ajude-me como controlar ciclo | | |
|
| obrigado por me dar boa idéia, mas eu não quero utilizar quaisquer outros circuitos como op amp. No meu hardware simples feedback circuito está presente. Im fazendo o que é im intensificação estabelece a saída de tensão e rectifica utilizando plena ponte zenar diodo retificador e todos aqueles circuitos estão lá para tomar cuidado para não exceder 5 v como entrada para o microcontrolador ADC channel.Now após tendo o ADC count me dizer o seguinte eu tenho que fazer para controlar ou stablize a tensão de saída em 230 volts irrecptive de carga varations ....
me ajudar caras lutando por 1 semana passado para este Eslovénia sem utilizar qualquer outro extra circuitos .......... |
|
 |