| Autor | Mensagem |
|---|
McMurry
| 03 de junho de 2008 11:15 controle gpio em VB6 | | |
|
| Atualmente, estou usando o Visual Basic 6 e linguagem C para microcontroladores.
Eu quero fazer um pin GPIO determinados no microcontrolador para ligar depois de uma determinada condição no Visual Basic for atingida (ou para tornar mais fácil, depois de clicar em um botão na interface gráfica)
Eu só conseguem encontrar a forma de exibir os dados enviados para o computador através da porta serial, mas não conseguem encontrar algum bom exemplo que possa permitir um sinal a ser enviado para o MCU via RS232, para que um dos pinos GPIO seria ligado.
Existe algum bom tutorial / site que você pode recomendar?
Agradecemos antecipadamente. |
|
 |
mpardinho
| 11 de junho de 2008 20:06 Re: Usando o Visual Basic para ligar / desligar o GPIO MCU | | |
|
| Eu uso VB6, você precisa enviar um ou mais caracters de MCU (PIC / atmel)? Exemplo: Clique button1 enviar X Clique button2 enviar Y
Se você tem i código postal? |
|
 |
Google AdSense

| 11 de junho de 2008 20:06 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
PUCP
Registrado em: 26 de dezembro de 2007 Posts: 92 Ajudado: 14 Localização: Portugal
| 12 de junho de 2008 0:31 Re: Usando o Visual Basic para ligar / desligar o GPIO MCU | | |
|
| Quando exibido dados significa que você está ciente de controle de comunicação e de inicialização do controle ..
Este exemplo é simples envio de dados ao MCU. em seguida, irá processar os dados ali por seu código C.
CommCTL.CommPort = 1 CommCTL.Settings = "2400, n, 8,1" CommCTL.PortOpen = True CommCTL.InputLen = 1
Private Sub ComdSend_Click ()
CommCTL.Output = Chr $ (IOText.Text)
Do While CommCTL.InBufferCount <1 Loop
CommCTL.PortOpen = False
End Sub |
|
 |