| Autor | Mensagem |
|---|
PTC
| 12 ago 2002 0:08 Necessidade barco bateria esquemática | | | tags: barco bateria esquemática |
|
| Tal como disse no assunto, eu ficaria muito thankfull a quem me possa dar ou apontar-me a um esquema de um carregador de bateria 12V 35 Ah barco. A fonte é o motor de popa 10hp que dá ~ 9 - ~ 17 V AC actual, variando sobre a potência aplicada.
Muito obrigado! |
|
 |
shanren
| 12 ago 2002 4:54 | | |
|
| oi, o que você deve fazer é: 1: em primeiro lugar, mudar para o AC DC, você pode usar uma ponte cheia reguulator, obter uma 11v-22v DC em torno de tensão; 2: se você deseja carregar o bastão no 11v, você deve alterá-lo para um 13.5v tensão (penso sobretudo seu bastão é um chumbo-ácido). Você pode começar a tensão por: sepic um conversor, ot um flyback ou um converter.maybe transmitir a corrente é um pouco grande, então uma frente conversor é uma boa escolha; 3: você pode construir um limite actual transmitir conversor com uma produção de 13,5 para cobrar-lhe-13.8v morcego; 4: se isto é um pouco difícil para você, você pode usar um conversor stepdown para obter uma 13.5v carregador, mas só pode usar acima cerca de 14-15v; se assim for, você pode visitar http://www.linear.com para algumas info a maneira mais simples é apenas um LM317 com um limite actual de cerca de 1.5A, mas é ruim eficiência. espero que este possa ajudá-lo. |
|
 |
PTC
| 12 ago 2002 8:13 | | |
|
| Shanren, muito obrigado pela sua resposta. Mas eu não estou "em casa", com eletrônica e eu acredito que o meu próprio esquemas está fora de questão. Eu sei como pôr em conjunto um circuito existente, mas fazendo minha própria seria demais para mim (como eu disse, não sei muito sobre electrónica). Então, eu gostaria muito que esquemas. Obrigado! |
|
 |
meax98
| 12 ago 2002 23:48 | | |
|
| Encontre algo útil: a) Esta alta performance encargos carregador rápido de baterias chumbo / ácido, e desliga a plena carga. Na primeira, a taxa atual é realizado em 2 A, mas como bateria aumenta tensão, corrente diminui. Quando corrente cai para 150 mA, o carregador automaticamente muda para uma menor flutuação para manter a tensão de sobrecarga. Quando você pressionar plena carga, transistor QL acende o LED para indicar o referido estatuto.
b) Ajuste através da fixação de 500 ohm resistor, enquanto acompanha a uma bateria completamente carregada.
c) Um LM317HV regulador é usado como uma corrente e limitados carregador. Se corrente através R4 ultrapassa 0,6, QL é tendencioso, o que puxa o terminal da ADJ LM317 HV para o solo e reduz a bateria de tarifação atual. Esta é uma de 6V, mas você pode ajustar resistores para 12V. |
|
 |