| Autor | Mensagem |
|---|
zhoury
| 05 de julho cpu 2002 10:49 design | | |
|
| | Agora eu tenho um preject para projetar um processador de 64 bits. Tenho algumas dúvidas para perguntar a quem tem experiência em fazer that.pls pm me se você tem experiência com isso e satisfeito por ajudar os outros. |
|
 |
gabby
| 05 de julho de 2002 11:05 | | |
|
| Oi
você tem alguma informação de core VHDL em:
www.opencores.org
também você pode pedir lá.
Atenciosamente. |
|
 |
zhoury
| 05 de julho de 2002 14:48 | | |
|
| Em primeiro lugar, graças a gabby. Agora estou envolvendo na concepção de um cpu real mais complexa do que CPU embutida. Isto é projetado compatível para IA64.So Intel agora quero fazer amizade com aqueles que fizeram o trabalho para a Intel ou ibm.I precisa saber como eles projetam cpu tal. |
|
 |
Ace-X
| 05 de julho de 2002 15:53 | | |
|
| IA-64? 
Nenhuma chance! Provavelmente, é o processador mais complicada no mercado. Ele suporta tradução dinâmica de código de código x86 (arquitetura CISC) de representação VLIW interno. Digo-lhe mais: a principal razão pela qual não há processadores disponíveis comercialmente VLIW é que este tipo de processador precisa de compilador muito complicado, que será capaz de olhar através de diferentes ramos no seu algoritmo e traduzi-lo para o comando de palavra longa. Esses caras (da Intel e HP) fez coisa ainda mais louco - eles implementaram este compilador em hardware! Eles projetaram que durante vários anos. E agora, como você acha que, quando você terminar este projeto? Espero que ele será em 20 anos, se você vai ter sorte!?
Com os melhores cumprimentos,
Ace-X. |
|
 |
zhoury
| 05 de julho de 2002 16:25 Eu não sou palhaço. | | |
|
| | Eu sou sério. Se alguém estiver interessado em me ajudar pls pm me. Agora, temos experiência para desenvolver chinset aproximadamente 4 milhões de portas e quero fazer mais. Agora eu sou novo design para o CPU e quer saber a diferença entre o chipset e CPU. Eu quero saber o básico para o projeto cpu especialy tais como a concepção do alu.We macro tão baixa têm design usando Synopsys DC e DesignWare. Mas acho que não é o método adequado para a CPU porque CPU tem portas muito mais do que o chipset e tem mais exatamente o tempo restrições. Se alguém tem essa experiência pls pm me. |
|
 |
ASIC
| 05 de julho de 2002 17:23 | | |
|
| Ace-X, só porque você não pode fazê-lo, não significa que não pode yechen. [Ace Desculpe-X, eu ter de volta algumas das minhas palavras, ela não foi feita de uma forma ruim]
Além disso, a maioria dos DSPs, como a série 6000 TI são WLIW e compiladores C TI estão realmente disponíveis e de trabalho hoje. Finalmente, se o chip é compatível IA64, Borland ou M $ faria o compilador. Yechen não teria que se preocupar 
yechen, O código Verilog para a Sun UltraSparc IIe CPU está disponível para download gratuito na internet, no site da Sun. Além disso, você pode querer olhar para a CPU Leon. É fonte de HDL também está disponível gratuitamente. Ambos os processadores são feitos com as HDL e ambos vêm com US $ ynop scripts $ ys DC. No entanto DW 
Quanto a arquitetura da CPU, não estou familiarizado com o IA64, mas não foi idéia da Intel para livrar-se da tradução de código x86 por completo? Sem esse pedaço de lixo, o CPU seria apenas metade do tamanho, talvez 20% usam as etapas do pipeline e consome 1 / 4 do poder? Pelo que vejo, um processador WLIW será muito mais simples de construir que o x86.
Talvez você pode me apontar na direção de algumas fichas IA64?
Finalmente, a Intel não processá-lo fora, se você fez um clone IA64?
ASIC
Última edição por ASIC em 07 Jul 2002 16:05, editado 1 vez no total |
|
 |
zhoury
| 06 de julho de 2002 2:56 | | |
|
| Graças ASIC. Eu estarei contente de pensar com CPU sol. BTW ninguém pode apontar algumas das melhores ferramentas para design da CPU? Se eu comprar vou compartilhar com todos aqui. |
|
 |
ntxp
| 06 de julho de 2002 4:01 | | |
|
| Como CPU SPARC vem com Verilog RTL, eu pensei, como CPU poderia ser criado com o DC, no entanto, se você precisa para projetar algo mais denso e embalado como um clone do IA64, pode precisar de algumas macros personalizadas concebidas, e significa que ele vai voltar a editor de layout esquemático e primitivo, por isso, se eu preciso para iniciar o projeto, gostaria de usar as ferramentas convencionais, como a DC, Cadence e Avant (Oh.. SNPS é agora).
Outro bom exemplo comercial de VLIW é Trimedia, a Philips possui o compilador construído e eu sei que pelo menos um clone Trimedia que é concebido por uma empresa Paquistão (tecnologia de foguetes não), ele só faz o clone eo usuário precisa usar ferramentas de compilação do Trimedia , de igual modo, não há necessidade de se preocupar com um software a menos que u quer lançar sua marca VLIW novo.
BTW, você pode encontrar os seguintes livros interessantes ao projetar a arquitetura do seu clone: Arquitetura de Computadores - Uma Abordagem Quantitativa (3rd Edition) O projeto do Complexo Embedded Systems
Projeto Cool!
ntxp. |
|
 |
zhoury
| 06 de julho de 2002 14:27 | | |
|
| Agora estou pensando para a concepção de macro. Será que existe alguma ferramenta comercial para o projeto. IA64 BTW não somos clones. |
|
 |
Google AdSense

| 06 de julho de 2002 14:27 Ads | | |
|
|
|
|
 |
Ace-X
| 06 de julho de 2002 14:29 | | |
|
| Apenas a situação clara: ------------------------- Eu não disse sobre os problemas com os compiladores para IA64 - qualquer compilador para x86 irá trabalhar bem, mas sobre a sua estrutura interna - a parte das obras IA64 como um compilador, que traduz comandos para 86 internos VLIW (EPIC) representação! Esta peça é a parte mais complicada do processador IA64!
Preocupação de TriMedia, MediaEngine, TI e outros - todos estes processadores são DSP, ou, para ser mais próximo do nosso tema - eles são SIMD (Single Instruction Multiple Data) - que é o caminho natural para obter o lucro da arquitetura VLIW sem mais compilador complicado. Mas eu disse sobre compiladores para processadores de propósito geral VLIW! Novamente, você sabe por que não há em geral VLIW pura processadores de uso (exceto, Multiflow - mas esta empresa desapareceu do mercado)? Enfim, eu desde que este exemplo com o compilador só para explicar o quão complicado é a natureza do IA64. Dê uma olhada neste URL para limpá-la: http://developer.intel.com/design/itanium/idfisa/index.htm
Então, meu conselho é para não começar com IA64, mas com qualquer outra arquitetura. with processor design). IA64 é a pior escolha para iniciantes em design de processadores (tanto quanto percebi, essa é a primeira experiência de yechen com o design do processador).
is right - you'd better start with this nice book from David Patterson and John Hennessy: E ntxp está certo - é melhor você começar com este belo livro de David Patterson e John Hennessy: http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/1558605967/qid=1025958103/sr=8-1/ref=sr_8_1/104-0586871-8110369 Ela vai lhe dar algumas idéias sobre os detalhes de até arquitetura moderna.
Com os melhores cumprimentos,
Ace-X. |
|
 |
Dainis
| 06 de julho de 2002 18:59 | | |
|
| Look: h ** p: / / w * wf cpu.org-/ h ** p: / / w w.fpgacpu.org * / links.html |
|
 |
ntxp
| 08 de julho de 2002 4:55 | | |
|
| Obrigado Ace-X para os ponteiros bom.
Pensei yechen vai construir outro Transmeta e seria legal ter esse sonho.
Voltado para a realidade, eu concordo que IA64 ou mesmo ISA compatível com ele (para não mencionar ainda a compatibilidade de desempenho) é um pedaço de trabalho grande. Se yechen está realmente interessado em fazer esse projeto, eu acho que você deve reunir um grupo de pessoas para fazê-lo como o F-CPU, caso contrário, Ace-X projeção de 20 anos, esta tarefa é demasiado optimista.
Grande sonho de qualquer maneira,
ntxp |
|
 |
zhoury
| 08 de julho de 2002 15:25 | | |
|
| Graças acima de todos. Sim, temos muita gente fazendo isso eu estou cobrando project.And EDA para este projeto. Portanto, estou muito interessado em fluxo de projeto, tais ASIC. Say realmente não estou preocupado com o complexity.We arquitetura IA64 tem grande homem para este projeto. A questão é muito compilador. Agora eu pergunto o que é especial para CPU concepção e design normal circuit.I digital significa fluxo de projeto e ferramentas de EDA. Não estamos a clonagem IA64. Estamos apenas querem projetar uma cpu.Performance IA64 compatibal talvez não corresponder up.It 's startup.For nos compatibal é muito importante. |
|
 |
farmerwang
| 25 de julho de 2002 6:02 | | |
|
| | Eu acho que u deve trabalhar para uma organização da prova académica. Para uma empresa que querem ganhar algum dinheiro é produto não escolher um projeto como este. Design de CPU é muito complexo, muito mais do que você pode imaginar, você vai reconhecer isso como avança seu projeto. Eu Eemland fortemente com a ACE-x para alguns pontos. Eu tinha envovled em um projeto de CPU para 3 anos, é um CPU MIPS totalmente compatível embbed, levamos 2 anos antes de nós pode carregar WINCE GUI em nosso protótipo FPGA. 3 re-spins ocorrer antes do núcleo torna-se estável. O gargalo será a verificação, não design (se u não perseguem uma frequência de relógio elevada). Eu acho que nenhuma empresa pode ter recursos para um projeto como este sem um fundo governamental. |
|
 |