fórum eletrônica

Regras | posts recentes | topic RSS | Busca | Registrar | Entrar

como quantificar MOS interruptor S / H erro resolução linear para o ADC?

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design -> Como quantificar MOS interruptor S / H erro resolução linear para o ADC?
Autor Mensagem
qslazio

Ajudado: 9

Post 15 de março de 2007 15:26

Suponha que o interruptor CMOS resistor e capacitor de amostragem é constante fonte de tensão e de condução é o ideal. E isto S / H destina-se a ADC.

Então, a única fonte de erro de amostra CMOS switch-hold resolução circuito é linear (Vamos esquecer injeção acusação ou feedthrough).

Enquanto acima condições forem verdadeiras, resolução de escalas linear apenas a entrada de um pouco por (1-exp (-ts/tau)) "tau = 1 / (Ron × csamp)". E não vai introduzir distorções ou aumentar o nível de ruído. Ela só balança o ganho de sinal um pouco.

A minha pergunta é como é que este erro linear resolução relacionada com S / H ou ENOB ADC's ou Resolução. Como sabemos ENOB ADC está relacionada com SNR que pode ser determinada pela análise FFT.

Mas quando nós fazemos FFT a tensão com o erro de amostragem de resolução linear. Parece que não vai alterar o resultado da SNR muito porque nenhum ruído extra / distorção é adicionado e só balança a entrada um pouco.

Estou perguntando isso porque agora eu estou otimizando uma amostragem CMOS switch para sigma-delta ADC com a análise FFT. Porque eu quero reduzir a distorção carga injeção indeced. Eu tenho que reduzir o tamanho da chave. Eu quero saber o quão pequeno eu posso ir para a segurança.

Alguém por favor me ajude!
Muito obrigado.
Google
AdSense
Google Adsense

Post 15 de março de 2007 15:26

Anúncios

gingerjiang

Ajudado: 11

Post 16 de março de 2007 2:23

Re: como quantificar MOS interruptor S / H erro resolução linear para

para o desempenho da ADC não ser prejudicado, o S / H circuito necessidade de resolver a toda a resolução do ADC, assim que o erro de resolução de exp (-ts/tau) deve ser inferior a LSB / 2 ADC
para reduzir o efeito da injeção cobrar, apenas diminuindo o tamanho da chave não é suficiente. para reduzir esse efeito, utilize a arquitetura diferenciais completos e plano de fundo técnica de amostragem.
definir o tamanho de mudar para garantir o erro de amostragem de amostragem fase dentro de toda a resolução.
boa sorte
qslazio

Post 16 de março de 2007 2:48

Obrigado pela resposta.
intuitivamente, eu concordo com você que o S / H devem se estabelecer na resolução do ADC's.
Mas eu sou apenas um erro supor linear resolução escalas apenas a entrada sem adicionar ruído, estou certo? Se isso é certo, SNR só gota de 20 * log (0,99) ≈ 0.0873dB (assume-se 1% de erro resolução linear), este erro deve ser desprezível.
gingerjiang

Post 16 de março de 2007 4:14

Bem, agora eu acho que sua opinião é razoável em S / H circuito, pelo menos,
dimensionamento da entrada apenas reduz a oscilação de sinal, ou seja, a gama dinâmica, este efeito é negligenciável
aguarde outra opinião
qslazio

Post 27 de março de 2007 15:49

Há alguém pode me ajudar? Por favor, dê o seu comentário.
Obrigado novamente!
maxwellequ

Post 27 de março de 2007 19:07

Qslazio Dear,

O que você diz é verdade se os capacitores de amostragem são descarregadas na fase de realizar o S / H, que é, provavelmente, seu caso (se o valor anterior amostra permaneceram armazenadas em capacitores, então você teria uma característica do filtro passa-baixa, mas ainda nenhuma distorção).

O problema é que os efeitos que você está querendo ignorar (não-resistência switch linear, não linear capacitâncias parasitas dos transistores switch que também deve ser cobrado) vai transformar esse erro "ganho" para o não-linearidade .... Assim, no final, o melhor é garantir uma "liquidação total" (ou seja, diferença insignificante entre o real eo ideal amostrados valor).

Atenciosamente.

PS: Por exemplo, se você assumir que a solução do S / H amplificador é linear, então você não teria de garantir um acerto "completo", porque, novamente, você teria apenas um erro de ganho. O problema é garantir que o amplificador tem uma resolução linear .....
Btrend

Ajudado: 55

Post 28 de março de 2007 10:33

qslazio escreveu:
Obrigado pela resposta.
Mas eu sou apenas um erro supor linear resolução escalas apenas a entrada sem adicionar ruído, estou certo? Se isso é certo, SNR só gota de 20 * log (0,99) ≈ 0.0873dB (assume-se 1% de erro resolução linear), este erro deve ser desprezível.

Na minha opinião,
1. Se o erro resolução de 1% linear é aplicada a todos os níveis do sinal de entrada, em seguida, esses erros são depent sinal: ΔVmax = Vin_max * exp (-t / τ) = Vin_max * 0,01 = (2 ^ N) VLSB * 0,01
ur ruído ou seja, será maior se a amplitude de entrada é maior.
2. Se o erro resolução de 1% linear é aplicada a 1LSB, então estes erros é constante
Impulso total gasto = Vin * exp (-t / τ) = VLSB * 0,01
3. se (1) é verdadeiro então SNR ur irá degradar por N * 0,303 0,09 dB, THD também vai ser pior
4. se (2) É verdade SNR então ur irá degradar por 0.09dB, como tinha afirmado u
Versão árabe Versão búlgara Versão Catalão Czech version Versão dinamarquesa Versão em alemão Versão grega Versão Inglês Versão em espanhol Versão finlandesa Versão em francês Versão Hindi Versão croata Versão Indonésio Versão em italiano Versão em hebraico Versão em japonês Versão em coreano Versão lituana Versão letã Versão em holandês Norueguês versão Polish version Versão Português Romanian version Versão em russo Versão eslovaca Versão eslovena Versão em sérvio Versão sueca Versão Tagalog Versão Ucraniano Versão vietnamita Versão em chinês
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design -> Como quantificar MOS interruptor S / H erro resolução linear para o ADC?
Página 1 de 1

subj

text

Todos os horários são GMT 1 Hora
Similar tópicos:
Como conceber mos um switch de alto desempenho? (12)
Como determinar MOS proporção Switch? (1)
Tempo de estabilização do interruptor (7)
Como quantificar a integridade do sinal? (3)
questão no erro acerto de ampères (3)
mos em CMFB operar na região linear? (2)
Como quantificar "campo distante" propriedade na minha mo HFSS (1)
MOS como questão de mudar (11)
Bidirectional switch MOS - 3A (3)
Como uma miniatura deslocamento verificado por correção de erros digitais na ADC (4)

Abuse | | Administrador | | Moderador | Suporte | nós | Mapa do Site |
topic RSS