fórum eletrônica

Regras | posts recentes | topic RSS | Busca | Registrar | Entrar

comparador amplitude

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design - comparador de amplitude>
Autor Mensagem
sec

Local: Canadá, QC

Post 17 de novembro de 2006 15:54

comparador amplitude

Eu não sei se o nome está certo, mas aqui é o meu, onde eu corro.
Eu tenho 2 sinal sinusoidal, com uma fisrt (amarelo) é o meu oscilador. ver TEK008
A um seconde é a minha antena (azul). Na fonction é normal o sinal vai como o TEK009 () imagem quando somthing Approching a antena é a mudança de sinal e appeir como o TEK010 () imagem. Eu quero comparar os dois amplitude () destas sinal

Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Última edição por segundo em 17 Nov 2006 16:15, editado 1 vez no total
sec

Post 17 de novembro de 2006 15:57

Re: comparador de amplitude

talvez, em primeiro lugar demodular o sinal azul. assim que eu tenho um sinal claro sinusodal.
Este é o circuito. Alguém tem link para divisor analógico?
Google
AdSense
Google Adsense

Post 17 de novembro de 2006 15:57

Anúncios

ionp

Ajudado: 4

Post 17 de novembro de 2006 23:10

A onda azul olha para mim como captador de 60Hz a antena está a contribuir para o sinal do oscilador.
Você não pode precisar o oscilador que funciona em todos para pegar 60Hz quando alguém se aproxima de sua antena, pois podem estar presente no engate da fiação da casa.
Você pode manter a antena em uma alta impedância de 60 Hz, filtro passa banda de 60 Hz, e em seguida, detectar diodo para obter um nível variável como alguém se aproxima. Em seguida, um comparador padrão ou opamp pode mudar quando um limite é ultrapassado.

É este deveria ser um detector de pessoas?
sec

Post 18 de novembro de 2006 4:12

sim, é um freqency 60 Hz, e sim, é suposto ser um "pedal" e detectar a proximidade de um pé. Com uma ação de pé a tensão de saída deve mudar!

Adicionado após 3 minutos:

o filtro deve ser passiva para não afectar a antena ou matéria do doesnt?
ionp

Post 18 de novembro de 2006 16:53

Não importa se o filtro está ativo ou passivo.
O 60Hz acoplado em sua antena será muito fraco, então é importante que você mantenha sua conexão impedace alta, para não carregá-lo para baixo.
Talvez um estágio de buffer opamp na antena, e um resistor de 10 ohm meg para manter o DC averave na antena dentro tha opamp trilhos de alimentação.
Você poderia provavelmente fazê-la funcionar sem muita filtragem, exceto para manter o sinal do oscilador fora da AMP.

É o oscilador realizar algum outro propósito, ou você talvez não precisa mais?
sec

Post 19 de novembro de 2006 3:31

Não, eu não preciso mais do oscilador. mas foi um detector de proximidade que eu encontrar na internet, e vejo que não é o que eu precisava. aqui uma visão do meu novo circuito. modificação que devo fazer, eu quero um melhor ganho? A produção é de cerca de 2V pk-pk quando se está no "ponto mais alto". Ok eu tenho do meu alcance uma imagem, espero que este irá ajudá-lo tu entender o meu probleme. Acho que agir transistor tthe como um retificador de diodo, esta causa a forma de onda do sinal de 60Hz.

sec

Post 19 de novembro de 2006 3:57

oops esqueci-me de lhe mostrar o sinal quando há nada ao redor ... bem, eu tenho certeza que você pode vê-lo em sua cabeça, é apenas uma onda, como quando o sinal = 0v na minha captura de aplicação. A ondulação é principalmente por criar o meu espaço. Alguém sabe sobre o analógico trava, gostaria de trava um pico da frequência
sec

Post 19 de novembro de 2006 16:14

Estou Approching o final do meu projeto, aqui algumas novidades. o sinal é mais clara e linear, apenas alterar a largura pusle .... e eu não preciso de mais um analógico trava, eu preciso de um conversor de largura de pulso de voltagem. Eu preciso de alguma idéia ou link para site internet.

ionp

Post 19 de novembro de 2006 21:45

Como sobre uma série de diodo seguido por um RC manobra?
Este detector de pico deve ajudar a facilitar a sua saída, e você pode manipular os valores de R e C para que ele mantenha a seu gosto. Talvez começar com uma constante de tempo de 1 / 10 segundo, usando um resistor de 100K e um capacitor de 1uF.
sec

Post 19 de novembro de 2006 22:10

você pode me mostrar, eu não vejo o que você quer dizer?
ionp

Post 20 de novembro de 2006 2:14

Algo assim.
O diodo tem seu trem de pulsos na entrada de pulso no lado esquerdo, e elimina a vibração de pulsos gerando um pulso longo na saída, à direita. Quando o trem de pulso, a produção irá cair um pouco mais tarde.

sec

Post 06 de fevereiro de 2007 2:53

Para quem estiver interesse em detector de proximidade aqui uma nova versão. O ato de antena como um capacitor, com a mudança da freqüência. A versão mais antiga foi atenuar é a pessoa que estava em contato com um solo, e não um presente! R e C podem ser alterados!

Versão árabe Versão búlgara Versão Catalão Czech version Versão dinamarquesa Versão em alemão Versão grega Versão Inglês Versão em espanhol Versão finlandesa Versão em francês Versão Hindi Versão croata Versão Indonésio Versão em italiano Versão em hebraico Versão em japonês Versão em coreano Versão lituana Versão letã Versão em holandês Norueguês versão Polish version Versão Português Romanian version Versão em russo Versão eslovaca Versão eslovena Versão em sérvio Versão sueca Versão Tagalog Versão Ucraniano Versão vietnamita Versão em chinês
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design - comparador de amplitude>
Página 1 de 1

subj

text

Todos os horários são GMT 1 Hora
Similar tópicos:
8bit comparador usando 2bit comparador utilizando VHDL (1)
amplitude (1)
amplitude (2)
.. modulação de amplitude? (22)
modulação de amplitude (19)
VCO amplitude (5)
amplitude relógio? (7)
Amplitude Modulation (1)
LC (gm negativo) VCO amplitude (1)
amplitude do sinal de entrada (4)

Abuse | | Administrador | | Moderador | Suporte | nós | Mapa do Site |
topic RSS