| Autor | Mensagem |
|---|
sec
| 17 de novembro de 2006 15:54 comparador amplitude | | |
|
| Eu não sei se o nome está certo, mas aqui é o meu, onde eu corro. Eu tenho 2 sinal sinusoidal, com uma fisrt (amarelo) é o meu oscilador. ver TEK008 A um seconde é a minha antena (azul). Na fonction é normal o sinal vai como o TEK009 () imagem quando somthing Approching a antena é a mudança de sinal e appeir como o TEK010 () imagem. Eu quero comparar os dois amplitude () destas sinal
Última edição por segundo em 17 Nov 2006 16:15, editado 1 vez no total |
|
 |
sec
| 17 de novembro de 2006 15:57 Re: comparador de amplitude | | |
|
| talvez, em primeiro lugar demodular o sinal azul. assim que eu tenho um sinal claro sinusodal. Este é o circuito. Alguém tem link para divisor analógico? |
|
 |
Google AdSense

| 17 de novembro de 2006 15:57 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
ionp
Registrado em: 26 de maio de 2006 Posts: 39 Ajudado: 4 Localização: E.U.A.
| 17 de novembro de 2006 23:10 Re: comparador de amplitude | | |
|
| A onda azul olha para mim como captador de 60Hz a antena está a contribuir para o sinal do oscilador. Você não pode precisar o oscilador que funciona em todos para pegar 60Hz quando alguém se aproxima de sua antena, pois podem estar presente no engate da fiação da casa. Você pode manter a antena em uma alta impedância de 60 Hz, filtro passa banda de 60 Hz, e em seguida, detectar diodo para obter um nível variável como alguém se aproxima. Em seguida, um comparador padrão ou opamp pode mudar quando um limite é ultrapassado.
É este deveria ser um detector de pessoas? |
|
 |
sec
| 18 de novembro de 2006 4:12 Re: comparador de amplitude | | |
|
| sim, é um freqency 60 Hz, e sim, é suposto ser um "pedal" e detectar a proximidade de um pé. Com uma ação de pé a tensão de saída deve mudar!
Adicionado após 3 minutos:
o filtro deve ser passiva para não afectar a antena ou matéria do doesnt? |
|
 |
ionp
| 18 de novembro de 2006 16:53 Re: comparador de amplitude | | |
|
| Não importa se o filtro está ativo ou passivo. O 60Hz acoplado em sua antena será muito fraco, então é importante que você mantenha sua conexão impedace alta, para não carregá-lo para baixo. Talvez um estágio de buffer opamp na antena, e um resistor de 10 ohm meg para manter o DC averave na antena dentro tha opamp trilhos de alimentação. Você poderia provavelmente fazê-la funcionar sem muita filtragem, exceto para manter o sinal do oscilador fora da AMP.
É o oscilador realizar algum outro propósito, ou você talvez não precisa mais? |
|
 |
sec
| 19 de novembro de 2006 3:31 Re: comparador de amplitude | | |
|
| Não, eu não preciso mais do oscilador. mas foi um detector de proximidade que eu encontrar na internet, e vejo que não é o que eu precisava. aqui uma visão do meu novo circuito. modificação que devo fazer, eu quero um melhor ganho? A produção é de cerca de 2V pk-pk quando se está no "ponto mais alto". Ok eu tenho do meu alcance uma imagem, espero que este irá ajudá-lo tu entender o meu probleme. Acho que agir transistor tthe como um retificador de diodo, esta causa a forma de onda do sinal de 60Hz.
|
|
 |
sec
| 19 de novembro de 2006 3:57 Re: comparador de amplitude | | |
|
| | oops esqueci-me de lhe mostrar o sinal quando há nada ao redor ... bem, eu tenho certeza que você pode vê-lo em sua cabeça, é apenas uma onda, como quando o sinal = 0v na minha captura de aplicação. A ondulação é principalmente por criar o meu espaço. Alguém sabe sobre o analógico trava, gostaria de trava um pico da frequência |
|
 |
sec
| 19 de novembro de 2006 16:14 Re: comparador de amplitude | | |
|
| Estou Approching o final do meu projeto, aqui algumas novidades. o sinal é mais clara e linear, apenas alterar a largura pusle .... e eu não preciso de mais um analógico trava, eu preciso de um conversor de largura de pulso de voltagem. Eu preciso de alguma idéia ou link para site internet.
|
|
 |
ionp
| 19 de novembro de 2006 21:45 Re: comparador de amplitude | | |
|
| Como sobre uma série de diodo seguido por um RC manobra? Este detector de pico deve ajudar a facilitar a sua saída, e você pode manipular os valores de R e C para que ele mantenha a seu gosto. Talvez começar com uma constante de tempo de 1 / 10 segundo, usando um resistor de 100K e um capacitor de 1uF. |
|
 |
sec
| 19 de novembro de 2006 22:10 Re: comparador de amplitude | | |
|
| | você pode me mostrar, eu não vejo o que você quer dizer? |
|
 |
ionp
| 20 de novembro de 2006 2:14 Re: comparador de amplitude | | |
|
| Algo assim. O diodo tem seu trem de pulsos na entrada de pulso no lado esquerdo, e elimina a vibração de pulsos gerando um pulso longo na saída, à direita. Quando o trem de pulso, a produção irá cair um pouco mais tarde.
|
|
 |
sec
| 06 de fevereiro de 2007 2:53 Re: comparador de amplitude | | |
|
| Para quem estiver interesse em detector de proximidade aqui uma nova versão. O ato de antena como um capacitor, com a mudança da freqüência. A versão mais antiga foi atenuar é a pessoa que estava em contato com um solo, e não um presente! R e C podem ser alterados!
|
|
 |