Regras | Mensagens recentes | tópico RSS | Pesquisar | Registar | Entrar

USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

Goto página Anterior 1, 2, 3, 4 Seguinte
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Microcontroladores -> USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?
Versão árabe Versão búlgara Versão catalã Versão checa Versão dinamarquesa Versão alemã Versão grega Versão Inglês Versão espanhola Versão finlandesa Versão francesa Hindi versão Croatian version Indonésio versão Versão italiana Hebraico versão Versão japonesa Versão coreana Versão lituana Versão letã Versão neerlandesa Versão norueguesa Polonês versão Versão Português Romanian version Versão russa Versão eslovaca Versão eslovena Serbian version Versão sueca Tagalog versão Ucraniano versão Vietnamita versão Versão chinesa
Autor Mensagem
szlovák

Lugares: 22

Post 06 jul 2006 1:51 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

sábio escreveu:
szlovák

Se você leu e compreendeu discussão, você deve saber que ICD2 monitores alvo VDD e modifica YHU selecionados de acordo com a PIC, sendo transparente para o usuário.

No entanto, você tem de me dar uma ideia! - Obrigado.

Compreendo toda discussão. 5V em MCLR vai fritar esse chip e Mplab não diz uma palavra sobre isso
View user's profile
be_jouster

Lugares: 19
Ajudado: 1

Post 06 jul 2006 3:21 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

Talvez a gente pode enganar a correr por todo Mplab CID com 3.3V e mudar um pouco resistor valor (divisor de tensão) para a tensão de modo a que o acompanhamento Mplab CID ainda vai ver a funcionar a 5V. Acho que preciso de tentar.

Atenciosamente.
View user's profile
sábio

Lugares: 234
Ajudado: 21

Post 06 jul 2006 11:41 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

be_jouster escreveu:
Talvez a gente pode enganar a correr por todo Mplab CID com 3.3V e mudar um pouco resistor valor (divisor de tensão) para a tensão de modo a que o acompanhamento Mplab CID ainda vai ver a funcionar a 5V. Acho que preciso de tentar.

Atenciosamente.

be_jouster

thread and come up with your OWN and ORIGINAL suggestions. LEIA discussão e avançar com o seu próprio e original sugestões.

Eu só disse que esta apenas 2 lançamentos de volta !!!!!!
Se você tivesse lido a thread que você sabe que MPLAB-ICD2Original combinação faz executar as saídas em Meta-VDD e adequado para o dispositivo selecionado.

Sábio
View user's profile
sábio

Post 06 jul 2006 22:20 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

svlovak

Você obviamente não entendo - se você não iria fazer a pergunta.
Vou tentar mais uma vez para explicar - Eu vou colocá-lo muito simplesmente só para você!

Em primeiro lugar referir-se a ICD2-Original não um desses pobres menor desenhos - eles não são Clones - Clones são idênticos ao original em todos os aspectos da função e desempenho.

VDD a meta é controlada pela RA4 - isto só pode abastecer 5v0 ao alvo - isto nunca é ativado para dispositivos 3v3 - Você deve selecionar o dispositivo correto e desmarque a opção "Power alvo de ICD2" checkbox no MPLAB para voltagens diferente 5v0.
Para os dispositivos 3v3 'caixa' não está disponível e é definido como alvo Vpp 3v3 - TRY IT!

como indicado anteriormente na discussão
Citação:
minha pesquisa mostra:
ICD2 comunique para PIC24 e outros dispositivos em 3v3.
Alvo de energia deve ser proveniente de um fornecimento externo de 3v3 dispositivos.
O ICD2 só podem fornecer 5V. (minha avançada Transdata PIC-CID tem variável VDD)
Desmarque o "Power alvo de ICD2" checkbox em MPLAB.
Ligue Debug VDD pino ao Target V abastecimento.
ICD2 será sentido Alvo V oferta (RA0).
ICD2 irá escala PGC e PGD para o sensoriamento Alvo V nível (Alvo V <buffers> GND).

Porque MPLAB deveria dizer alguma coisa? Esta função está fora das mãos de um idiota usuário. ] THEY deserve to fry - not the chip! Se o usuário seleciona o Idiota dispositivo errado e ignora o aviso MPLAB [ICDWarn0020] merecem a fritar - não o chip!

O que mais você não entendeu?

best regards ... Sábio
View user's profile
szlovák

Post 07 jul 2006 17:26 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Nenhuma das coisas que você estava explicando em yout último post foram necessárias, desculpe. Muito Feliz

Vpp Então não é mencionada em pdf. E estaduais MCLR é elevado para 3.3 e 5V para a programação. EOT

Olhando para o esquema de ICD2 original, e este deixe dizer "clone" (http://www.edaboard.com/download.php?id=88929), um corte no pcb e um fio irá resolver o problema. Eu não posso testá-lo. RC1 controlos em caso de pic24 3.3V, RC2 irá ligar 5V modo de programação. Assim, cortando o caminho para o emissor de T2, ligando-a VDD na ICSP poderia funcionar.

estados para o pino MCLR no original ICD2 são:

espera no reset: H = RC1, RC2 = L
ICSP VDD sobre MCLR: L = RC1, RC2 = H
5V em MCLR: H = RC1, RC2 = H

Última edição por szlovák em 08 jul 2006 16:38, editado 1 vez no total
View user's profile
potyo

Lugares: 181
Ajudado: 10

Post 07 jul 2006 17:57 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

szlovák, estas conexões estão já mencionei antes aqui: http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=644867 # 644867

E a lógica para os sinais certos níveis de saída:
espera no reset: RC0 = H, H = RC1, RC2 = L
ICSP VDD sobre MCLR: RC0 = H, L = RC1, RC2 = H
Vpp sobre MCLR: RC0 = L, H = RC1, RC2 = H
MCLR em HiZ: RC0 = H, H = RC1, RC2 = H
View user's profile
stuart83

Post 19 jul 2006 22:49 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Oi gente,
Me deparei com um problema semelhante um pouco para trás em uma uni projeto. Eu estava usando um WARP13 programador e precisava de um programa PIC em 3.3V então eu bati até um adaptador bordo para colocar entre o programador eo sistema alvo. Eu usei uma MAX3378, que é basicamente um tri-statable bidirecional nível tradutor. Você alimentação duas voltagens oferta nele e ele traduzido bi-direccionalmente entre os dois. Acrescentei um interruptor para seleccionar entre 13V (a partir do WARP13) eo alvo VDD para ir para o pino MCLR do alvo PIC. Essa opção provavelmente poderia muito facilmente ser aplicadas por via electrónica. O warp13 só forneceu a 13V Vpp enquanto programação, e é removida quando terminar (ou configurá-lo para 5V - Não me lembro agora - vou verifique se posso encontrar o programador), pelo que esta tensão foi usada para trazer o MAX3378 fora do estado durante o tri-programação - Isto significava quando programação foi concluído, o sistema-alvo poderia executar felizmente sem desligar o programador. Você provavelmente pode ainda obter o MAX3378 como uma amostra gratuita de Maxim.
Nota - Tenho presente a trabalhar agradàvel por alguns PIC16F e 18F pequenos chips, mas por alguma razão não iria trabalhar para um fiavelmente PIC18F8720 (80 pino TQFP jobbie) - eu nunca descobri porquê?!?
Anyway - Heres a esquemático - não sei se vai ajudar ou inspirar qualquer melhoria - Espero que sim!
[/ img]

Adicionado após 7 minutos:

Opa - não atribuo a esquemática
Esperemos que desta vez funcionou!

Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

View user's profile
Alan69

Lugares: 79
Ajudado: 4

Post 20 jul 2006 0:29 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Gobol escreveu:
LVC pode ser usado para converter 5V níveis de 3.3V, (mas como lidar com transmittion dados direcção ...)
talvez utilizando simples 3.3V zeners e transistores fariam o truque ... ?

Basta usar um divisor de tensão, com apenas um jovem I / O é fácil.

5V i / o ---- 330 -- -- 3.3V i / o
|
660
|
GND

LOL, naturalmente, o que nenhum líder espaços messed up. A menor resistência à liga .

Saída de 5V o divisor 3/3 dá o outro lado. Na entrada para o 5V vê 3.3V como ainda um elevado, a saída 3.3V apenas tem o extra 660 Resistência à terra. Utilize 2 330 ohms para o 660 ..

Maio necessário duplicar ou triplicar os valores mais baixos etc powered I / O pins ..

Isso é tudo o 5V para 3.3V interface mais coisas que realmente precisam. Depois de alguns pinos que o IC's continua a fazer sentido ..
View user's profile
szlovák

Post 21 jul 2006 7:19 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

[quote = "Alan69"]
Gobol escreveu:

5V i / o ---- 330 -- -- 3.3V i / o
|
660
|
GND

LOL, naturalmente, o que nenhum líder espaços messed up. A menor resistência à liga .

Saída de 5V o divisor 3/3 dá o outro lado. Na entrada para o 5V vê 3.3V como ainda um elevado, a saída 3.3V apenas tem o extra 660 Resistência à terra. Utilize 2 330 ohms para o 660 ..

Maio necessário duplicar ou triplicar os valores mais baixos etc powered I / O pins ..

Isso é tudo o 5V para 3.3V interface mais coisas que realmente precisam. Depois de alguns pinos que o IC's continua a fazer sentido ..

não é tão fácil. PORTC no 16f877 (A), é desencadeada Schmitt, e não vejo nada abaixo 3.58V.
View user's profile
sábio

Post 21 jul 2006 10:41 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Oi szlovák
Não creio Alan69 tenha tentado a sua própria sugestão.

O 877A Ficha de dar 0.3Vdd e 0.8Vdd como para todos os níveis Schmitt VDD.

A VDD de 5v =>> 1v5 e 4v0 entrada acionar níveis.

Alan96, como svlovak diz - não vai funcionar.

tocante ... Sábio
View user's profile
Alan69

Post 22 jul 2006 2:21 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

sábio escreveu:
Oi szlovák

Eu uso o tempo todo, mas no curso normal dos insumos não Schmitt gatilho.

Eu não uso PIC24, mas assumindo que é insumos são Schmitt acionar também, gostaria de experimentar queda CID para 4.1V e inserindo apenas resistências em série das linhas. 4 *. 8 = 3,28, e para trás 5 *. 8 = 4, então você deve ser capaz de falar com ambos 3.3V e 5V metas, sem alteração, deixe a entrada resistências e díodos cuidar do resto. Já o CID e metas bem na frente de mim, vou tentar isso em apenas um pouco e ter certeza de que ele é bom, poderia ser útil, e quase nenhum extra partes ..
View user's profile
sábio

Post 22 jul 2006 13:02 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Alan69 escreveu:
sábio escreveu:
Oi szlovák

Eu não uso PIC24, mas assumindo que é insumos são Schmitt acionar também, gostaria de experimentar queda CID para 4.1V e inserindo apenas resistências em série das linhas. 4 *. 8 = 3,28, e para trás 5 *. 8 = 4, então você deve ser capaz de falar com ambos 3.3V e 5V metas, sem alteração, deixe a entrada resistências e díodos cuidar do resto. Já o CID e metas bem na frente de mim, vou tentar isso em apenas um pouco e ter certeza de que ele é bom, poderia ser útil, e quase nenhum extra partes ..

Oi Alan96
Sim uma bela frase do turno
Citação:
lame Grila
... de pós-lo removido.

tried it on 3v3 devices - re: thread name. Então eu estava certo - você ainda não tentei em 3v3 dispositivos - re: discussão nome.
an acceptable design. Depois de alterar valores para cada resistor VDD NÃO é um modelo aceitável.

Como você não tem um dispositivo PIC24 - tente com 877A externamente alimentado pelo 3v3 ou mesmo ir para 2v0 - ainda dentro programação spec. ICD2 pode fazer todas as fotos em todos os serial tensão.

9 res trans 6 = 36 buracos = alto custo de produção mega erro oportunidades.

tocante ... Sábio
View user's profile
Alan69

Post 22 jul 2006 14:55 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

sábio escreveu:
Alan69 escreveu:
sábio escreveu:
Oi szlovák

Oi Alan96
tried it on 3v3 devices - re: thread name. Então eu estava certo - você ainda não tentei em 3v3 dispositivos - re: discussão nome.
an acceptable design. Depois de alterar valores para cada resistor VDD NÃO é um modelo aceitável.

Como você não tem um dispositivo PIC24 - tente com 877A externamente alimentado pelo 3v3 ou mesmo ir para 2v0 - ainda dentro programação spec. ICD2 pode fazer todas as fotos em todos os serial tensão.

9 res trans 6 = 36 buracos = alto custo de produção mega erro oportunidades.

tocante ... Sábio

Pullups talvez necessitando redução de um valor estimado para o projeto maior velocidade não sugerir nada sobre ter de alterá-los, em seguida, para cada VDD. Esses são apenas pullups, que teria circuito interface 3V e 5V e 3V e 10V sem mudar resistências.

Novamente, é apenas necessária a realização de ensaios para se certificar ICD2 não estava esperando "não elevado" quando nada estava dirigindo. Passes dados multa. Tentei passar os dados através dele, e não ICD2 multa. Que ele pode lidar com 5V ou 5V-3V-5V já é conhecido do artigo anterior e testes. Eu só fiz um teste rápido para determinar o que necessário provar, redundante informação não foi na ordem do dia. Limpar a partir do circuito vai fazer nada, às vezes uma rosa é uma rosa.

Brilhantemente simples como isso vai circuito juntos, mais leva para fora algumas das outras partes no ICD2, e sem necessidade de tampão chips para quem edifício-lo a partir de peças. Eu tenho duas cópias, em duas diferentes breadboards e é muito bonita uma chance zero de erro, eu levo você não construí-lo antes de decidir-se muito .. Buracos são livres quando eu compro PCB, não tanto assim para 36, mesmo se você pagar. Plus sem buracos para um buffer chip, não é como é que muitos mais.

É absolutamente bom demais, uma vez que irá fazer muito mais, eu levei-o para fora. Vou fazê-lo plenamente e pô-se um modelo completo nos próximos dias.

Alan
View user's profile
sábio

Post 26 jul 2006 14:31 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Alan69 escreveu:
Novamente, é apenas necessária a realização de ensaios para certificar-se .........

Penso NASA disse que este pode ter um pouco antes da explosão!

Alan69 escreveu:
Limpar a partir do circuito que vai fazer sobre alguma coisa .........

Curioso - nada? soa a mecânica de precisão!

Alan69 escreveu:
Buracos são livres quando eu compro PCB, não tanto assim para 36, mesmo se você pagar. Plus sem buracos para um buffer chip, não é como é que muitos mais

36 buracos x 100k produtos - nd não muito .... NÃO! UM GRANDE PCB qualquer custo de produção é Buracos - facto.

Alan69 escreveu:
Acho que você não construí-lo antes de decidir-se muito ..

Tenho construído utilizando um resistências e SMT - Você deve ter notado que smt NÃO precisa buracos.

Está consciente de que, obviamente, não merecem MChip chips programados fora do seu spec.

tocante ... Sábio
View user's profile
bcktang

Post 26 jul 2006 18:16 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

Oi tudo,
Alguém aqui modificados Lothar Stolz da CID 2 (porta serial) para apoiar 3.3V?

Tenho visto tantas ICD2, e estou começando a ficar confuso, o que funciona eo que doesnt? ou buggy?

I've construídos Stolz da ICD2 clone, e exigem 3.3V, posso apenas acrescentar saída tampão e os pinos para que ele funcione, ou eu tenho que programar a 877A com um firmware diferente?
View user's profile
togarha

Lugares: 69

Post 05 Sep 2006 8:11 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Oi!

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho, acho que é um trabalho incrível para clonar ICD2. Tenho algumas perguntas (desculpe se eu não fale com sentido ...)

Potyo:

Estou vendo o seu esquema e tenho algumas dúvidas:

- Você conect o fornecimento de energia para 74HC4066 Vpp, mas vendo a ficha de 4066, a potência máxima oferta é suportada 10V, e Vpp pode ir até 13V, então nós temos um pequeno problema, não é?

- X4 é um jumper para selecionar o quê? Porque eu vejo que o pino central é alvo Vpp, não é? E os outros pinos são icd2 Vpp (uma a outra, directa e 4066), então eu não entendo muito bem qual é a sua função (desculpa pela minha má compreensão ...).

- O que é X2 e X3 significado? E não é possível reduzir este jumpers para apenas um? Se colocar sempre um ou outro, podemos ter um resistor 15k em paralelo com outro resistor 15k com um jumper, então quando o jumper não está colocada, temos 15k resistência, e quando o jumper é colocado temos 15k resistor em paralelo com 15k resistor e, em seguida, 7k5 resistor. Pode ser é uma idéia idiota, porque eu não sei qual é o significado deste resistor (eu não vejo nada na ficha técnica, podem ser eu pular esta parte), mas se não é tão pequena que pode reduzir a resistência um jumper. Pode ser que não pode ter colocado jumpers ea ideia não é assim tão bom ...

- Não existe qualquer limitação de tolerância em qualquer componente (1% ou está ok com 5% -10%)?

Desculpem-me por todas as perguntas ...

Thanks a lot

Atenciosamente

togarha

PS: Desculpem-me por meu pobre Inglês
View user's profile
mdelfede

Post 11 out 2006 1:00 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Eu acho que deveria ser uma solução econômica e eficaz para a baixa tensão pic operação.

Nível turnos 2,2-5 contra a meta de Schmitt acionar níveis (~ 4V) em programador é feito através de um coletor aberto tampão (aqui um único NL17SZ07 SMD, mas pode ser qualquer lov tensão coletor aberto tampão). O tampão utilizado vê um nível elevado 2-2,2 volts, por isso é adequado para baixa tensão fotos, eu acho até 2,5 v.

Por outro lado, a limitação foltage de 5v programador de baixa tensão alvo é feita com 2 díodos em Vpp-TGT e as resistências 330R, barata e segura.

Devo admitir que ainda não tinha tempo para testar todas as coisa, mas vou fazê-lo sobre os próximos dias.

Ciao

Max
View user's profile
mdelfede

Post 18 out 2006 11:20 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Testado e ele não funciona com 3,3 v fotos.
Para não-SMD construir, o único aberto NL17SZ07 dreno tampão poderia ser substituída com alguma equivalente hex tampão em PDIP pacote que pode ser executado com baixa voltagem e tolera 5 v na saída .... pena que eu não encontrei nenhum. Todos 7407 variantes são ou 5v apenas SMD ou em pacote.
Um 5V 7407 também poderá ser utilizado, se for alimentado a partir de 5V, e não por alvo VCC; sendo TTL compatível, poderá detectar voltagens de cerca de 2.5V lógica como'1 ', permitindo a programação de 3.3v pics; futuro menor tensão fotos (talvez 2/5 v?) não iria funcionar.

Ciao

Max
View user's profile
potyo

Post 18 out 2006 21:12 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Oi
Por favor, teste-o em 2V! O original icd2 trabalha com 2V metas.
View user's profile
mdelfede

Post 19 out 2006 11:21 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

potyo escreveu:
Oi
Por favor, teste-o em 2V! O original icd2 trabalha com 2V metas.

Bem, eu tenho nenhuma 2v fotos, mas a memória não funciona NL17SZ07 baixo para 1.65V, por isso não deve ser problema.
O único problema é que ela vem em SMD pacote só e eu não conheço nenhum baixa tensão coletor aberto tampão no DIP pacote.

Se você usar uma entrada compatível TTL 5V tampão (74HCT07?), É lógico sentidos'1 'apenas de 2,2 - 2,5 volts, pode ser utilizado apenas com fotos a partir de cerca de 2,8-3 V.

Acho que a única solução viável para tê-lo-nos através do buraco seria para substituir o tampão com um 2-transistor discreto equivalente, ou, talvez melhor, para usar uma tensão única op-AMP ou melhor ainda uma comparação com as pequenas histerese. Isso permitiria a sub-1V programação.

Aquilo que faz a minha solução barata e fácil é a de separar as 2 i / o linhas de 16F877A chip de memória e apenas a uma entrada. Isso evita o uso de três estado tampão para selecionar dados direcção.

Eu fiz a tradução com NL17SZ07 UP nível, mas pode ser substituído por outros meios. O baixo nível de tradução é feito por resistências e recorte díodos; coisa mais barata do que me é impossível Sorrir

Ciao

Max
View user's profile
TESKAn

Post 02 fev 2007 23:16 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Olá!
O meu primeiro post aqui:). De qualquer forma, para corrigir problema 3v3 Usei simples nível tradutor feita de dois transistores NPN (i utilizados alguns 2N3904) e quatro resistências 10k - descrição esquemática e é aqui http://www.edn.com/archives/1996/110796/23DI_02. htm

Funciona, eu usei um bidirecional para PGD e uma 'meia' tradutor para PGC e MCLR. Então ele me avaliadas quatro transístores NPN e oito 10k resistências. Resultado? Ele funciona, testado com pic 24h, e porque eu uso tensão de pic para nível mais baixo lado eu posso usá-lo para o programa 5v e 3v3 fotos sem mudar nada.
Eu não acho que você pode conseguir o mais barato do que isso. E probabily a maioria de nós allready tem todos os componentes em casa.
View user's profile
TESKAn

Post 11 mar 2007 13:30 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Ok, o que fazer para o programa 3v3 ou inferior dispositivos.

- Fazer um tradutor nível de tensão para o dispositivo programador tensão. Bidirectional de PGD e PGC (razão para PGC - feito alguns desmontagem de código 877A e encontrou BTFSC PORTC, 3 linhas - Parece que, em alguns casos, ICD2 testes PGC linha para ver o estado - o meu palpite é que é verificar para ver se a linha sobe rápido suficiente)

- Fio programador de modo a saída de potência fase começa alvo bordo. Então MCLR tem níveis 0, alvo VDD eo módulo Vpp.

- ICD2 não ligar 13v a meta, se o destino não suporta 13v no MCLR. Portanto, não há que se preocupe ICD2 iria fritar o chip.
View user's profile
Google
AdSense

Post 11 mar 2007 13:30 Anúncios

ADRENALIN2003

Lugares: 24

Post 20 mai 2007 16:56 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Ok podemos Summ tudo isto? Alguém pode postar links para sch de ICD2 original, e para clonar o que pode trabalhar com todos (3v3) PIC dispositivos?

Eu quero tentar construir uma dessas e seria ótimo se alguém fazer isso por favor.

Saudações!
View user's profile
potyo

Post 21 mai 2007 0:06 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

ADRENALIN2003 escreveu:
Ok podemos Summ tudo isto? Alguém pode postar links para sch de ICD2 original, e para clonar o que pode trabalhar com todos (3v3) PIC dispositivos?
Você pode encontrá-lo neste tópico: ftopic161641.html
View user's profile
nicolas888

Post 09 jul 2007 19:19 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

Olá.

Obrigado por todas as informações sobre este forum.It 'é tão bom

Eu não sou um perito em ICD2 por isso, ser tolerante.

Acabo de fazer uma potyo2 ICD2 programador.
Ainda estou confundido sobre o modo de programação'24H "e sobretudo o que é bom ou não.

O meu programador trabalha muito bem com todos os 8bits controlador (que é fácil)
It's funciona bem com 24H série.

Eu não uso o digital panela (eu ainda não sei por que precisamos dele).
Pode me dizer por que razão é necessário?

Eu não uso o transistor nível porque eu tenho 74HCT125 e 74HCT126 (erro no diagrama).
É o adequado portões?

Eu não uso o MCLR desativar funcionalidade. (Não sei por que isso?)

Eu uso a única parte com a bandeira azul (bandeira vermelha não está equipado).

Minha Vpp parece alto para a 24h. O que você pensa sobre isso?

Será que alguém veja somethink faltando no esquema?

Obrigado.

Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

View user's profile
Segovia

Post 24 jan 2008 19:16 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

Oi pessoal
Tenho um original ICD2, e achei que ela 74LVC1T45 utilizada para traduzir a lógica nível.
Tenho testá-lo por oscilógrafo encontrado e ele funciona perfeito! Vocês podem pesquisar a ficha de 74LVC1T45 para obter mais informações.
View user's profile
Freddie Chopin

Lugares: 103
Ajudado: 6

Post 24 jan 2008 21:01 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

HCT125 e HCT126 trabalhar da mesma forma, então por que se preocupar?

Adicionado após 1 hora 42 minutos:

Eu só tentei programação PIC16 com potyo2. as tensões foram dadas pelo alvo, e eu tentei: 2.1V, 2.3V, 2.5V e 3.3V - absolytely nenhum problema em tudo, mas a verdade é que existe um 2.5V VDD na linha quando não existe uma meta. qualquer modo, não penso que é um problema. muito em breve eu vou para o ensaio potyo2 com PIC24H [; - talvez na próxima semana.

0x41 0x56 0x45!
View user's profile
IamnotJunk

Lugares: 39

Post 26 jan 2008 20:21 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

Isso é possível? Clones muito provavelmente não tem um regulador de voltagem saídas.
View user's profile
blueroomelectronics

Ajudado: 89

Post 26 jan 2008 20:32 Re: USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s

IamnotJunk escreveu:
Isso é possível? Clones muito provavelmente não tem um regulador de voltagem saídas.

É verdade que aumenta o custo e complexidade. Os clones são destinadas a usuários domésticos, estudantes e amadores. A maioria dos usuários PIC nunca deixar o 8bit chips qualquer jeito. Se você precisar de alta final há 5V dsPICs, como o dsPIC30Fxxxx.
O 24F e 33F chips são 3.3V, mas definitivamente não dirigido ao principiante.
View user's profile
JunkMe

Lugares: 20

Post 27 jan 2008 1:23 ICD2 USB clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?

DMJ é bom programa
View user's profile
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Forum Index -> Microcontroladores -> USB ICD2 clone - a forma de obtê-lo para trabalhar com 3.3V PIC24s?
Página 2 de 4 Todos os horários são GMT 2 Horas
Goto página Anterior 1, 2, 3, 4 Seguinte

Abuso | | Administrador | | Moderadores | | Suporte-nos | | sitemap
Topic RSS