| Autor | Mensagem |
|---|
KamalS
| 08 jun 2006 18:09 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Microchip tem oferecido o esquema aqui:
http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=1406&dDocName=en023805 Pelo que julgo ter percebido, o firmware também está disponível aqui.
Então, antes que eu construí-lo sozinho, gostaria de saber se alguém tem construído a partir do zero PICKit2 baseado nesta concepção?
Além disso, existe uma melhor concepção, em comparação com PICKit mas com o mesmo / melhor PIC Compatibilidade?
A razão whay estou perguntando é porque eu preciso de esclarecer algumas dúvidas a partir do esquema. |
|
 |
namqn
| 08 jun 2006 19:03 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Oi,
Você pode encontrar uma grande quantidade de informação sobre PICKit2 desta lista: http://groups.google.com/group/pickit-devel Além disso, pesquise sobre o PICKit2 Microchip USB do fórum.
Felicidades, |
|
 |
togarha
| 05 Sep 2006 14:11 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Oi KamalS,
Já que você construir seu pickit2? Estou pensando em construir o meu próprio pickit e tenho algumas perguntas também ...
atenciosamente,
togarha |
|
 |
rkodaira
Joined: 08 jun 2004 Lugares: 332 Ajudado: 54 Localização: São Paulo - Brasil
| 05 Sep 2006 18:55 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Eu construí o 18F2550 apenas com firmware, o circuito oscilador e os levou ocupado (sem conversor DC-DC e comutação fases e memórias EEPROM). Eu não poderia ter o reconhecimento do dispositivo USB pelo computador ou pelo PICKIT2 software.
Tentei também com o firmware a partir de:
http://www.voti.nl/pickit2faq/index.html
Mas eu não tinha sucesso porque eu não posso atribuir um drivers USB para o programador. |
|
 |
vsmGuy
| 06 Sep 2006 2:37 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| É melhor comprar PICKit2 de Microchip como ele é uma completa plataforma de desenvolvimento, e não simplesmente um programador.
Se você realmente deseja construir, tentar construir o ICD2, mas comprar o PICKit2 - não é muito caro. |
|
 |
Buriedcode
Joined: 06 maio 2004 Lugares: 327 Ajudado: 34 Local: Londres
| 06 Sep 2006 3:16 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| VSM cara,
Presumo que o programador PICkit 2 (não o "add-on board") pode programar todos os dispositivos listados na micropastilha site? Sei thats o que diz, mas eu não estava certo se eles estavam falando sobre o software lado das coisas. Se pode programar todos os dispositivos listados (todo o "F" Creio série) através ICSP, vou buscar uma para cima, só descobriu que Farnell estamos fazendo isso por livre 22GBP com alguns pinos 6-40 PIC's (termo mais baixa) atirados na gratuitamente.
Não tenho certeza se a obtê-la ou criar o meu próprio, mas pelo preço que eu sou obrigado a buscá-la, quando eu era oding investigação em um prédio, eu presumi que todos USB PIC programadores eram caros, não perceber que esta foi uma tão maldita barata.
Cerca de um edifício de raiz. Microchip tem todos os arquivos que você precisa, esquemática, peças lista de firmware (para o 18F2550) USB PC motorista para a maioria das plataformas Windows e do software para PC para a programação. Vim> <esta perto de encomendar peças quando eu achei que o meu distribuidor é realmente vendidos pela metade do preço das peças minha lista.
Não quero desviar o tema, por isso, se alguém usou o 'PICkit 2' em vários PIC's, I'd appreciate uma mensagem privada sobre as suas experiências / opiniões.
Obrigado
BuriedCode. |
|
 |
togarha
| 07 Sep 2006 12:27 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Alguém sabe se existe alguma posibilidade de mudar proposta transistores por circuito esquemas para anothers? Eu não posso obter esses transistores na minha cidade ...
Atenciosamente
togarha |
|
 |
Buriedcode
Joined: 06 maio 2004 Lugares: 327 Ajudado: 34 Local: Londres
| 08 Sep 2006 18:34 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Oi
| Citação: | | Alguém sabe se existe alguma posibilidade de mudar proposta transistores por circuito esquemas para anothers? Eu não posso obter esses transistores na minha cidade ... |
Bem, olhando o esquema sobre o CD de instalação para ele, ele tem 3 MOSFET's e 7 transistores bipolares. Considerando que não utiliza / interruptor de grandes quantidades de corrente (citado como 100mA max) eu tihnk você pode substituir quase todos os MOSFET enquanto você começa a polarioty direita. Precisa canal 2 N-MOSFET's, e 1 P-canal. AN N e P estão no mesmo chip no PICkit2.
Quanto aos transístores bipolares (o normal ones) they're 3 x 3094's (NNP) e 4 x 3096's (PNP). A 3094 / 6 transistores são de uso geral, de forma quase qualquer substituto pode ser utilizado (BC108 / 9? 2N2222A?) Só vez, enquanto você tem as duas's NPN e PNP de
Boa sorte,
BuriedCode. |
|
 |
cnc
| 10 Sep 2006 14:14 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| | seria um ICD2 ser melhor? |
|
 |
Beowolf
| 11 Sep 2006 19:33 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| É um programador e um depurador, por isso, é melhor! Além disso, existe uma versão já desenvolvida aqui neste fórum .. Tenho a intenção de construir uma em próximas semanas, então nós se ... Eu estou usando atualmente um emprestado ICD2 ...
Principal questão que você deve perguntar é como você vai desenvolver o seu projecto.
Eu considero o primeiro peripherials eu preciso, escolher um apropriado PIC, fazer um esquema com ICSP ficha, escrever o código, testá-lo no simulador, e se for necessário, depurar-lo com CID.
Desenvolver funções dedicadas para cada interface periférica economiza tempo, pois quando você desenvolvê-la, basta aplicá-lo em um projeto e ele funciona ... |
|
 |
blueroomelectronics
Joined: 17 Set 2006 Posts: 1602 Ajudado: 97 Localização: Toronto, Canadá
| 14 out 2006 5:15 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| O PICKIT 2 como versão de firmware 2 apenas um único debugs PIC (o PIC16F917). Um ICD2 pode depurar um programa e muito mais PICs (qualquer 16Fxxx com debug, 18Fxxx, dsPIC etc)
O USB no PICKIT2 é muito bom. Quanto ao ICD2 clones (os sem um 18F4550) não são mais rápido ou mais lento do que a série (RS232) versão. O 18F4550 e 16F877-20 depurar (única etapa) sobre 10x mais rápida do que a versão da série (que correm em paralelo Master / Slave mode). Se você deseja depurar, em única etapa modo rápido com serial manter não abrem muitas janelas relógio.
Eu recomendaria o ICD2 durante uma PICKIT2.
Aqui está um rápido FAQ sobre o PICKIT2 http://www.voti.nl/pickit2faq/index_1.html |
|
 |
funnynypd
Joined: 09 maio 2007 Posts: 891 Ajudado: 21 Localização: E.U.A. e Canadá
| 25 Sep 2007 21:45 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Pessoalmente, penso que o PICkit2 é muito melhor do que o ICD2 relativa facilidade de utilização.
Última edição por funnynypd em 04 out 2007 5:27, editado 2 vezes no total |
|
 |
blueroomelectronics
| 26 Set 2007 1:52 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| | funnynypd escreveu: | | PICkit2 é muito melhor do que o ICD2. |
Você realmente utilizado um? Já em comparação a uma ICD2? |
|
 |
folks
Joined: 31 out 2006 Lugares: 183 Ajudado: 18 Local: Guadalajara
| |
 |
narccizzo
Joined: 20 jan 2006 Lugares: 173 Ajudado: 4 Localização: Pátzcuaro, Michoacán, México
| 26 Set 2007 5:30 Construindo a partir do zero PICKit2 | | |
|
| Talvez o PICkit2 é menor e mais bonita que a ICD2, mas há uma grande diferença entre a programação e PROGRAMAÇÃO depuração.
Se alguém pode desenvolver todos os seus programas sem a depuração ajudar, PICkit2 seu bem, vou continuar usando ICD2 até um PICkit 3 ou 4 vem com depuração opção, então vamos tentar fazer a nossa própria.
respeita, narccizzo |
|
 |
folks
| 26 Set 2007 6:38 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Ele disse isso, porque ele vende o PCB, e obviamente isso não é verdade. 160 USD vs 35 USD
E, a propósito, aqui está uma foto da edição especial ICD2, esta é para o pacote pickit2.
Saludos Camarada 
|
|
 |
funnynypd
| 29 Set 2007 8:00 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Verifique a micropastilha forume, há muita discussão sobre PICkit 2 e ICD2. Também pedimos Xiaofan, ele é o perito e posso dizer a verdade.
Microchip web master basta enviar uma mensagem sobre o forume quanto no circuito capacidade de depuração PICkit2 par de dias atrás. | togarha escreveu: | | Alguém sabe se existe alguma posibilidade de mudar proposta transistores por circuito esquemas para anothers? Eu não posso obter esses transistores na minha cidade ... | Eu tenho mudar a MMBT3904 com MMBT2222 sem qualquer problema. No que diz respeito ao MOSFET e diodo, tens ser muito cuidadoso, já que afectam a uma grande tensão. | Beowolf escreveu: | | É um programador e um depurador, por isso, é melhor! | Então não PICkit2 (Confira a nova liberada MPLAB V7.62). E novo post sobre Microchip fórum.
Funcionalmente eles são idênticos (PICkit2 tem um pouco mais sobre a programação da EEPROM, mas você pode ignorar este microcontrolador como usuário).
Design Arquitetura ponto de vista, PICkit2 é simples e poderosa, uma vez que é concebido há muitos anos mais tarde do que o ICD2, você não precisa instalar um driver USB ICD2 como exigido.
E o mais importante: é muito mais barato e que não não tem suporte a troca de microchip. 
| Citação: | | Você realmente utilizado um? Já em comparação a uma ICD2? | Eu tenho usado tanto, também outros Microchip ceia caro desenvolvimento ferramentas. ICD2 está ok, não grande. PICkit2 está ficando melhor e melhor. Isto já vimos a partir da Microchip atualizações e postar na web. No que diz respeito ao futuro de ambas as ferramentas, vamos ver.
E a beleza da PICKit2 é: o seu hardware é aberto de origem. Alguém pode me dizer qual o verdadeiro novo chip ICD2 esquemática é, eo que eles realmente eram? Os clones trabalho, ninguém pode dizer que são 100% idênticos? Especialmente para aqueles 3.3V PIC18FJ partes? Isso eu não sei.
Mas com a ajuda e abrir-sourced esquemática de Microchip, os usuários podem construir seu próprio PICkit2. Se as coisas aconteceram, o usuário também pode depurar e rastrear problemas usando o padrão esquemática e corrigir o problema. Para o novato e alguns do usuário, isto pode ser importante do que aqueles que não a enviar de volta para Microchip e esperar para as substituições.
Eu fiz muitas ICD2 retorno de volta para Microchip, este intercâmbio é a última de Agosto, durante algum tempo (o meu patrão não quer pagar no dia seguinte ou 2 º dia marítima), tenho que pedir emprestado a partir de um colégio para depurar e programar o meu software em quase uma semana inteira.  | Citação: | | Você realmente utilizado um? Já em comparação a uma ICD2? | Usei ambos. Eu não compará-los. Alguém comparou-os em Microchip do fórum. Pelo PICkit2 lado, existe mesmo hardware função, que Microchip do próprio homem ainda não conhece, ou a certeza de que ela é concebida. | rkodaira escreveu: | Eu construí o 18F2550 apenas com firmware, o circuito oscilador e os levou ocupado (sem conversor DC-DC e comutação fases e memórias EEPROM). Eu não poderia ter o reconhecimento do dispositivo USB pelo computador ou pelo PICKIT2 software. Tentei também com o firmware a partir de: http://www.voti.nl/pickit2faq/index.html Mas eu não tinha sucesso porque eu não posso atribuir um drivers USB para o programador. | 1o de tudo, você não precisa de um PC condutor. Esta é a beleza do plug and play. Muito melhor do que ICD2. 2o, o MPLAB ou PICKit2.4 tem o firmware sob a sua pasta, basta encontrar / emprestar um programa ferramentas (como o outro PICkit 2 ou CID 2) você pode re-programar o chipset.
Última edição por funnynypd em 04 out 2007 5:43; edited 9 vezes no total |
|
 |
blueroomelectronics
| 29 Sep 2007 15:26 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| O PICKit2 e ICD2 dificilmente são funcionalmente idênticas. O PICKit2 é um programador arrumado, mas nada mais elevado do que ele suporta uma série PIC 18. Não 10F chips são suportados também.
Leia as notas de versão em micropastilhas site. |
|
 |
contagiouseddie
| 29 Sep 2007 16:59 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| PICKit2 começou como um programador, quando foi introduzido 1o. Me lembrei muito queima-los no 1 º dia eu uso. Mas, neste momento há uma série de dispositivos que podem ser programados e mesmo debug, correr em MPLAB embora o dsPIC & PIC24 série não foi capaz de ser depurado pouco ainda.
ICD2 LE é geralmente vendida durante esses seminário organizado pela Microchip. Eu estava presente durante a sua oferta de 16-bits MCU seminário vendendo a USD75, mas nunca comprá-los, mas uma vez feita mim PICkit2. Mas acho que seria mais barato comprar PICkit2, a menos que você pode obter o PIC18F2550 livre (se você sabe o que eu quero dizer, ). |
|
 |
funnynypd
| 29 Sep 2007 19:29 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| | blueroomelectronics escreveu: | O PICKit2 e ICD2 dificilmente são funcionalmente idênticas. O PICKit2 é um programador arrumado, mas nada mais elevado do que ele suporta uma série PIC 18. Não 10F chips são suportados também. Leia as notas de versão em micropastilhas site. | Mesmo a Microchip Real ICE não suporta a 10F chip. Você pode reclamar, é uma extremidade inferior do que a ferramenta ICD2 só por isso?
Isso será decidido pelo Microchip principalmente marketing e engenharia, talvez apenas um pouco de influência por via postal "lista".
Tecnologia ponto de vista, nada é impossível.
Em alguns aspectos, não podemos comparar o PICKit2 e ICD2 na forma como comparar Gasolina e Diesel motor.
Além disso, o usuário final irá fazer sua própria decisão, assim como há pessoas que são mais favoráveis para o motor diesel como os europeus.
Por favor, consulte a attachement. O MPLAB é actualmente beta apoio. Será mais bem vinda.
Adicionado após 1 minuto:
Onde está minha foto? O sistema de correio poderá ter um bug. No entanto, você pode ver a partir deste link:
ftopic273740.html
Última edição por funnynypd em 04 out 2007 5:45, editado 4 vezes no total |
|
 |
folks
| |
 |
blueroomelectronics
| 30 Set 2007 4:52 Construindo a partir do zero PICKit2 | | |
|
| Bem, sobre a análise da quantidade de alunos que querem uma base barato programador estou colocando juntos um PICKit2 clone. Básico 5V desenho só para manter o preço baixo. Estou também combinando-a com o kit Firefly (16F88 tutor) O PICKit2 faz um belo barato programador com debug apoio. Embora não tão poderoso como uma ICD2 é muito simples de fazer e suporta muitos populares 16F e 18F PICs.
PS Eu estava errado, se você usar o software para PICKit2 (não MPLAB), você pode programar o 10F PICs
Novo kit será chamado Junebug
|
|
 |
narccizzo
Joined: 20 jan 2006 Lugares: 173 Ajudado: 4 Localização: Pátzcuaro, Michoacán, México
| 30 Set 2007 9:30 Construindo a partir do zero PICKit2 | | |
|
| Ok, estou a ver que a nova versão tem também pickit2 depurador capacidades, a sua mais baratos (originais, clone e caseiro versões), também apóia 10 e 12 séries mesmo serial memórias como 24, 25 e melhor de tudo é open source. E parece que o firmware versões estão crescendo rápido eu acho que o cara está certo. Parece extremamente fácil de construir do que o ICD2. O que você acha?
Un saludo para mi paisano de Jalisco.
narccizzo |
|
 |
blueroomelectronics
| 30 Set 2007 17:07 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| | Estou testando o modelo com um design minimalista PICKit2, não EEPROM, não clampe transístores, nenhuma variável VDD. |
|
 |
funnynypd
| 30 Set 2007 17:13 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Como um DIYer designer, você pode fazer o que quiser e ainda assim fazer de trabalho. Bom trabalho. Aqui está outro clone PICkit 2 sobre a produção já com SMD desenho. Basiclly é um projeto open source, qualquer pessoa pode obter o esquema a partir deste fórum, modificá-lo, modificá-lo e apreciá-la.
Compare com o desenho do Microhip (ambos sem caixa), ambos apoio fonte de alimentação externa.

Raw PCB eo pleno componentes também estão disponíveis aqui. http://www.auelectronics.selfip.com/Hardware-CB0703.htm
Assembleia desenho mostrando aqui:

Completamente montado produto com garantia de tempo de vida também estão disponíveis: http://www.auelectronics.selfip.com/System-PICkit2.htm
Última edição por funnynypd em 12 nov 2007 20:10, editado 13 vezes no total |
|
 |
Google AdSense

| 30 Set 2007 17:13 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
funnynypd
| |
 |
funnynypd
| 24 out 2007 18:03 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| | narccizzo escreveu: | Ok, estou a ver que a nova versão tem também pickit2 depurador capacidades, a sua mais baratos (originais, clone e caseiro versões), também apóia 10 e 12 séries mesmo serial memórias como 24, 25 e melhor de tudo é open source. E parece que o firmware versões estão crescendo rápido eu acho que o cara está certo. Parece extremamente fácil de construir do que o ICD2. O que você acha?
Un saludo para mi paisano de Jalisco.
narccizzo | Concordar. |
|
 |
funnynypd
| 12 nov 2007 20:07 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Tamanho comparando com o ICD2 (ambos com caixa).
|
|
 |
rkodaira
Joined: 08 jun 2004 Lugares: 332 Ajudado: 54 Localização: São Paulo - Brasil
| 12 nov 2007 23:29 Re: Construir a PICKit2 a partir do zero | | |
|
| Ok caras, você me incentivou a continuar meus ensaios sobre DIY PICKIT2. Agora eu consegui ter o meu protótipo (breadboard construída com o 18F2550, cristal, etc) para ser reconhecido pelo PC e PICKIT2 software e também pelo MPLAB 8. Embora eu não construir o EEPROM (tenho a 24LC512) e do interruptor transístores circuitos, o conversor CC-CC (12V) funcionou bem e passei no teste. Preciso de algum tempo para tirar uma PCB layout para meus componentes (todos mergulho através buraco) componentes).
Obs: eu tenho um ICD2LE para depuração, mas o PICKIT2 software é leve e fácil de utilizar para fins queima, por isso creio worths a ser construído. |
|
 |
blueroomelectronics
| 12 nov 2007 23:32 Construindo o PICKit2 a partir do zero | | |
|
| | O PK2 vai fazer tudo muito bem um para o IC2 não midrange PICs. 10F, 12F, 16F e 18F |
|
 |