fórum eletrônica

Regras | posts recentes | topic RSS | Busca | Registrar | Entrar

Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever?

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog IC Design & Layout -> HELP: como identificar um ciclo de pulso de dever?
Autor Mensagem
Owen Hao

Post 20 de fevereiro de 2006 12:39

Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever?

Oi
Esses dias eu sou obrigado a projetar um circuito a seguir: distinguir um ciclo de pulso direito, sem relógio ajudado. O sinal de entrada é um pulso série com período diferente e
Ciclo de trabalho diferentes. E sem relógio está disponível, criando também um relógio não é permitido por causa da baixa potência. Eu preciso identificar se o ciclo de cada pulso direito é mais ou menos de 50%. É possível projetar este circuito usando apenas blocos digitais? Alguém poderia me dar uma dica valiosa para isso? Neutral
Google
AdSense
Google Adsense

Post 20 de fevereiro de 2006 12:39

Anúncios

mnkeis

Post 20 de fevereiro de 2006 14:53

Re: Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever?

Oi
Eu acho que você pode usar dois capacitores e um comparador, você carrega um capacitor whit o pulso positivo eo outro com o pulso negativo, o comarator irá determinar se você dever está acima ou abaixo de 50%.
É apenas uma ideia, espero ser fisicamente possíveis e úteis para você
Atenciosamente

Mauro
sexta

Ajudado: 10

Post 21 de fevereiro de 2006 3:52

você pode medir a média da série de pulsos de entrada usando um filtro analógico e então comparar esse valor com uma tensão de referência, mas este método só é válido para a condição de longo prazo. Se você quiser determin o ciclo rápido, este método não é válida, você pode dizer o tempo que você precisa para identificar o ciclo de pulso de dever?
Owen Hao

Post 21 de fevereiro de 2006 6:41

Oi Sixth & mnkeis:
Obrigado por você sugestão. O período é entre 0.75us e 50us. Eu não sou responsável para o uso do filtro analógico porque eu acho que sua resolução não é suficiente. Eu ainda estou tentando a forma puramente digital. Mas parece muito difícil.
Versão árabe Versão búlgara Versão Catalão Czech version Versão dinamarquesa Versão em alemão Versão grega Versão Inglês Versão em espanhol Versão finlandesa Versão em francês Versão Hindi Versão croata Versão Indonésio Versão em italiano Versão em hebraico Versão em japonês Versão em coreano Versão lituana Versão letã Versão em holandês Norueguês versão Polish version Versão Português Romanian version Versão em russo Versão eslovaca Versão eslovena Versão em sérvio Versão sueca Versão Tagalog Versão Ucraniano Versão vietnamita Versão em chinês
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog IC Design & Layout -> HELP: como identificar um ciclo de pulso de dever?
Página 1 de 1

subj

text

Todos os horários são GMT 1 Hora
Similar tópicos:
Como chegar a 1 / 3 ciclo de um ciclo de clock 50% dever? (14)
me ajude a controlar ciclo (4)
como realizar ciclo de 50%? (5)
Confuso ... Duty Ratio VS Ciclo de trabalho (2)
Como calcular o ciclo de funcionamento deste circuito (5)
Como ciclo de trabalho afeta o desempenho de ADCs? (2)
Como casal (quádruplo) de frequência que não é 50% ciclo de trabalho (2)
ajuda na divisão de freqüência e modulação Ciclo de trabalho (1)
Como conceber um período de 1s 10% ciclo de onda quadrada OSC? (4)
Como projetar um oscilador de 20MHz cristal com 50% ciclo de trabalho (9)

Abuse | | Administrador | | Moderador | Suporte | nós | Mapa do Site |
topic RSS