| Autor | Mensagem |
|---|
Owen Hao
| 20 de fevereiro de 2006 12:39 Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever? | | |
|
| Oi Esses dias eu sou obrigado a projetar um circuito a seguir: distinguir um ciclo de pulso direito, sem relógio ajudado. O sinal de entrada é um pulso série com período diferente e Ciclo de trabalho diferentes. E sem relógio está disponível, criando também um relógio não é permitido por causa da baixa potência. Eu preciso identificar se o ciclo de cada pulso direito é mais ou menos de 50%. É possível projetar este circuito usando apenas blocos digitais? Alguém poderia me dar uma dica valiosa para isso? |
|
 |
Google AdSense

| 20 de fevereiro de 2006 12:39 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
mnkeis
Registrado em: 10 de fevereiro de 2006 Posts: 14 Localização: Argentina
| 20 de fevereiro de 2006 14:53 Re: Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever? | | |
|
| Oi Eu acho que você pode usar dois capacitores e um comparador, você carrega um capacitor whit o pulso positivo eo outro com o pulso negativo, o comarator irá determinar se você dever está acima ou abaixo de 50%. É apenas uma ideia, espero ser fisicamente possíveis e úteis para você Atenciosamente
Mauro |
|
 |
sexta
| 21 de fevereiro de 2006 3:52 Re: Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever? | | |
|
| | você pode medir a média da série de pulsos de entrada usando um filtro analógico e então comparar esse valor com uma tensão de referência, mas este método só é válido para a condição de longo prazo. Se você quiser determin o ciclo rápido, este método não é válida, você pode dizer o tempo que você precisa para identificar o ciclo de pulso de dever? |
|
 |
Owen Hao
| 21 de fevereiro de 2006 6:41 Re: Ajuda: Como identificar um ciclo de pulso de dever? | | |
|
| Oi Sixth & mnkeis: Obrigado por você sugestão. O período é entre 0.75us e 50us. Eu não sou responsável para o uso do filtro analógico porque eu acho que sua resolução não é suficiente. Eu ainda estou tentando a forma puramente digital. Mas parece muito difícil. |
|
 |