| Autor | Mensagem |
|---|
mengghee
Registrado em: 29 de novembro de 2005 Posts: 165 Ajudado: 3 Localização: Reino Unido
| 11 de fevereiro de 2006 19:03 Conversor Boost voltagem de saída quando Ciclo é de 0,9 | | |
|
| Anexei o esquema do meu circuito e também plotados em um gráfico Ciclo Vs Vout. No gráfico, mostra que quando o meu ciclo de aumentos de impostos para 0,9, a tensão de saída é menor que a tensão de saída quando a relação de direito é de 0,8. Como pode isso ser possível? Alguém pode me dizer por que isso acontece? e se isso acontecer, como eu deveria impedi-lo? obrigado.
obrigado, mengghee
|
|
 |
eecs4ever
Registrado em: 31 de janeiro de 2006 Posts: 171 Ajudado: 25 Localização: Analog Ambiente
| 12 de fevereiro de 2006 10:38 Re: Conversor Boost voltagem de saída quando Ciclo é de 0,9 | | |
|
| Aqui está como isso funciona conversor boost:
Fase 1: Quando V1 é alta, gira em torno de M1, puxando a baixa tensão no nó 2. Este viés inverter o diodo e isola as duas metades do circuito. Durante esta fase, a corrente que passa pelos aumentos indutor, e adicional energia é armazenada no indutor na forma de fluxo magnético.
A tensão de saída / corrente é fornecida pelo capacitor durante esta fase.
Fase 2:
V1 vai baixa. M2 desliga. nó 2 aumentos na tensão e os diodos D2 foward se torna tendenciosa. A energia do Vcc 5 volts e da energia armazenada no indutor é injetada para a metade direita do circuito, fazendo com que a tensão a aumentar acima dos 5 V.
Agora, para responder à sua pergunta, se o ciclo de trabalho é muito próximo de 1. Em seguida, haverá muito pouco tempo para o indutor para injectar a sua energia para a metade direita do circuito. Vout e vai cair.
Isso é o meu palpite. |
|
 |
Google AdSense

| 12 de fevereiro de 2006 10:38 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
Davood Amerion
Registrado em: 01 de março de 2005 Posts: 589 Ajudado: 90 Local: Pérsia
| 12 de fevereiro de 2006 22:15 Re: Conversor Boost voltagem de saída quando Ciclo é de 0,9 | | |
|
| Caro Mengghee No impulso do conversor, em oposição a demitir-se da tensão de saída do conversor não é proporational de ciclo. Esta configuração normalmente usado no máximo 50% do ciclo. por quê? 1 - porque a tensão de saída não é depender de ciclo. é melhor dizer que a potência de saída é proporational de ciclo.
2 - na fase 2 (transistor desligado) indutor tem tempo suficiente para Disharge sua energia ao circuito de saída através de D2. desta vez não é fixa, e dependem da tensão de saída. de maior tensão neste momento será reduzida.
Por exemplo, você pode verificar com (digamos) 200 ohm, para R8. você vai ver Vo / DC curva melhorou significativamente.
Atenciosamente, Davood Amerion. |
|
 |
praveenkumar
| 13 de fevereiro de 2006 2:34 Conversor Boost voltagem de saída quando Ciclo é de 0,9 | | |
|
| | usando conversor ressonante como podemos Buck e aumentar a tensão de saída para a Tecnologia UPS? |
|
 |
narccizzo
Registrado em: 20 de janeiro de 2006 Posts: 173 Ajudado: 4 Localização: Patzcuaro, Michoacan, México
| 16 de fevereiro de 2006 12:05 Conversor Boost voltagem de saída quando Ciclo é de 0,9 | | |
|
| usando conversor ressonante como podemos Buck e aumentar a tensão de saída para a Tecnologia UPS?
Eu realmente não entendi a pergunta |
|
 |