| Autor | Mensagem |
|---|
ljy4468
Registrado em: 20 de julho de 2005 Posts: 199 Ajudado: 10 Local: Coréia do Sul
| 19 de janeiro de 2006 3:44 Mos interruptor pode ser superior a várias dezenas de um ????? | | |
|
| Oi todo mundo! Eu tenho dúvidas sobre tamanho do interruptor mos. Pode ser tamanho transitar 70um, 100um portão () sem utilizar multiplicador ou dedo? Claro que há nenhum problema em usar simulação Se eu mudar de grande porte Mas eu acho que não há problema no layout Ouvi dizer que multiplicador ou estrutura dedo é recomendado para o portão sobre 20um. O que é verdade?
thanks in advance. |
|
 |
eda_freak
| 19 de janeiro de 2006 7:08 Re: Mos interruptor pode ser superior a várias dezenas de um ????? | | |
|
| Oi! Eu acho que por u switch significa a largura do dispositivo MOS ... sim u realmente pode simular para larguras maiores de dispositivo, mas você deve dividi-la em múltiplos dedos ... ou seja, este ideal também deve ser refletido em seu tempero por netlist múltiplos (valor M) para a simulação de dispositivo ..... larguras maiores têm maior portão e capacitâncias de difusão associado com eles ... assim o seu caminho sempre esperto para quebrar em baixo em smallerer dedos gerenciável .... agora isso também ajuda a fazer bons layouts especialmente quando u está fazendo bibliotecas digitais celular ... que tenham especificações de tamanho definations (tecnologia). |
|
 |
venkateshr
| 19 de janeiro de 2006 8:31 Re: Mos interruptor pode ser superior a várias dezenas de um ????? | | |
|
| É altamente aconselhável o uso de dedos, se u deseja emular uma alta largura estão razões mosfet.the
1. Capacitâncias (difusão) será fortemente reduzida devido ao compartilhamento de drenos
Resisntace 2.gate será heavil reduzida e isso ajuda a freq. resposta.
3. layout é fácil (quando o espaço está em causa) |
|
 |
paulux
| 20 de janeiro de 2006 10:45 Re: Mos interruptor pode ser superior a várias dezenas de um ????? | | |
|
| | Existe alguma maneira ótima para dividir este com vários dedos? Quaisquer critérios, a consideração do exemplo real? Obrigado pelos comentários |
|
 |
Google AdSense

| 20 de janeiro de 2006 10:45 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
jutek
| 21 de janeiro de 2006 14:47 Re: Mos interruptor pode ser superior a várias dezenas de um ????? | | |
|
| Olá
quando eu dividir grandes (10m) PMOS em 1000 os dedos, nada muda. Capacidades ainda são os mesmos.
eu deveria dividi-lo em 10 dedos e ligue 100 transistor em paralelo para ver o resultado?
ele também não muda antyhing. Eu uso 0.18um TSMC
atenciosamente |
|
 |
rockycheng
| 22 de janeiro de 2006 0:15 Mos interruptor pode ser superior a várias dezenas de um ????? | | |
|
| jutek,
Está certo. CGS e CGD não são afetados, quando você divide o portão longa em muitos dedos, uma vez que a largura total do transistor permanece a mesma. No entanto, quando o número de dedo é grande o suficiente, capacitâncias dreno e fonte passa a ser quase a metade. |
|
 |