| Autor | Mensagem |
|---|
Int Arte
| 11 Sep 2006 4:44 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: pcb GTP GTP usb usb pcb |
|
| | deformaagarantir Babu escreveu: | qualquer um tem o pcb layout para GTP USB (não GTP-usp , GTP usb-232)
|
não testou águia arquivos
|
|
 |
starstriker
| 13 Sep 2006 7:38 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: GTP lite gtplite |
|
| obrigado
Adicionado após 5 minutos:
você pode fino todos aqui (gtplite.zip)
|
|
 |
mcelab
| 22 Sep 2006 19:56 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: pcb GTP GTP usb usb pcb |
|
| | Citação: | ninguém tem o pcb layout para GTP USB (não GTP-usp , GTP usb-232)
|
|
|
 |
xebbmw
| 23 Sep 2006 22:42 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| Oi tudo,
Outro link para um USB Pic Programador:
h ** p: / / www.sprut.de / eletrônicos / soft / usburn / usburn.htm
Eu não testá-lo ainda.
BR |
|
 |
mizk_electro
| 09 out 2006 5:33 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: pcb GTP GTP usb usb pcb |
|
| | mcelab escreveu: | | Citação: | ninguém tem o pcb layout para GTP USB (não GTP-usp , GTP usb-232)
|
|
oi mcelab,
qual programa deve ser usado para ver o seu arquivo? Você pode compartilhar o programa também?
thks cara. |
|
 |
deformaagarantir Babu
Joined: 11 nov 2004 Lugares: 167 Ajudado: 11 Local: Singapura
| 14 out 2006 21:10 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: pcb GTP usb lite lite GTP GTP usb hex hex GTP GTP usb usb pcb |
|
| bem im dissapointed realmente neste momento, wen está dando uma certa GTP usb lite com sch n pcb não existe hex, e wen há hex n sch o pcb layout é escapar, faz qualquer um tem a completa GTP usb lite (pcb sch hex)?
thx |
|
 |
wizpic
| 14 out 2006 22:21 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: GTP USB plus usb GTP esquema usb esquema GTP usb esquema GTP USB plus pcb GTP USB plus esquemática pcb pcb GTP usb lite |
|
| | Citação: | bem im dissapointed realmente neste momento, está dando um wen alguns GTP usb lite com sch n pcb não existe hex, e wen há hex n sch o pcb layout é escapar, faz qualquer um tem a completa GTP usb lite (sch pcb hex)?
|
Bem, se você tem o arquivo HEX e esquemática, então por que não o seu próprio desenho depois de tudo, é um circuito simples,
Eu nunca tentei baixar arquivos besause i já possui uma GTP USB PLUS, que é o melhor programador que eu já construído e experimentado
Basta ter cuidado no que você está dizendo, porque não se pode exigir beggers 
Welll que o meu vale 2 centavos
wizpic |
|
 |
wakaka
| 16 out 2006 6:05 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: pcb GTP usb lite lite GTP GTP usb hex hex GTP GTP usb usb pcb |
|
| | deformaagarantir Babu escreveu: | bem im dissapointed realmente neste momento, wen está dando uma certa GTP usb lite com sch n pcb não existe hex, e wen há hex n sch o pcb layout é escapar, faz qualquer um tem a completa GTP usb lite (pcb sch hex)?
thx |
h ** p: / / ali3nworld.blogspot.com / este é exatamente wat u necessidade! |
|
 |
KST
| 23 out 2006 3:24 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: pcb GTP usb lite lite GTP GTP usb hex hex GTP GTP usb usb pcb |
|
| | wakaka escreveu: | | deformaagarantir Babu escreveu: | bem im dissapointed realmente neste momento, wen está dando uma certa GTP usb lite com sch n pcb não existe hex, e wen há hex n sch o pcb layout é escapar, faz qualquer um tem a completa GTP usb lite (pcb sch hex)?
thx |
h ** p: / / ali3nworld.blogspot.com / este é exatamente wat u necessidade! |
Este é o bom link! |
|
 |
wakaka
| 31 out 2006 18:05 GTP USB esquemático? | | |
|
| h ** p: / / ali3nworld.blogspot.com / Eu construí esse programador, ele não funciona, mas o problema Como posso desactivá-lo depois de usá-lo? Se eu excluir o driver no perfil de hardware WinXP, eu preciso reinstalar o driver cada vez que ligá-lo, o que é problemático, anyonme?
Adicionado após 12 minutos:
e btw, eu testei com 16F877A. 876A, 767777
parece que tudo ok, mas um ligeiro problema com 16F876A. Às vezes ele é capaz de detectar, por vezes, não. Assim, durante o download de arquivo hexadecimal, por vezes, pode terminar, por vezes, ficou preso em cerca de 80%. Apesar de terminar a 100%, mas erro ocorre, dunno y. Embora tenho erros durante a verificação após o download, o chip é executado conforme i programado. Qualquer experiência que?
Adicionado após 1 horas 4 minutos:
Alguém pode recomendar um disassembler que é capaz de converter o hexadecimal para montagem? Se hex para C seria melhor, plz help .......... thankx |
|
 |
Fragrância
| 01 nov 2006 14:51 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: gtpusb lite GTP USB firmware GTP lite firmware gtpusb GTP lite firmware firmware GTP usb |
|
| oi
poderia algumas partes um fusível definição para o prog 18f2550 com gtpusb lite firmware
atenciosamente Fragrância |
|
 |
Thelux
| 02 nov 2006 0:15 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: icsp configuração winpic800 GTP USB plus gtpusb lite download winpic800 3.55g firmware 18f2550 usb plus winpic800 GTP 3.55g download usb lite código hexadecimal |
|
| [quote = "Fragrance"] oi
poderia algumas partes um fusível definição para o prog 18f2550 com gtpusb lite firmware
atenciosamente Fragrância [/ quote]
Oi Fragrance,
Configuração de Bits MPLAB:
USB Relógio Fonte: src Relógio de 96MHz PLL / 2 Sistema CPU Clock Postscaler: [OSC1/OSC2 Src: / 1] [96MHz PLL Src: / 2] 96MHz PLL Prescaler: Divida por 3 (12 MHz de entrada) Oscilador: AV: PLL HS, USB-HS Fail-Safe Relógio Monitor Ativar: Deficientes Int. Ext. Switch Over Mode: Disabled USB regulador de voltagem: Enabled Power Up Timer: pessoas com mobilidade condicionada Brown Out Detect: Ativado em hardware, SBOREN deficientes Brown Out Voltagem: 2.0V Watchdog Timer: Controlado por SWDTEN Deficientes-bit Watchdog Postscaler: 1:32768 CCCP2 MUX: RC1 PortB A / D Enable: PORTB <4:0> configurado como digital I / O em RESET Low Power Timer1 OSC Ativar: Deficientes Master Clear Ativar: MCLR Ativado, RE3 Deficientes Stack Overflow Reset: Enabled Baixa Tensão Programa: Ativado Extensão CPU Ativar: Deficientes Proteja Código: TODOS Deficientes Dados EE Ler Proteja: Disabled Quadro Write Protect Boot: Disabled Config. Write Protect: Disabled Quadro Ler Proteja: TODOS Deficientes Quadro Ler Proteja Boot: Disabled
Valores: 22 0E 3F 1E 81 85 0F C0 0F E0 0F 40 (De MPLAB) Valores: 0E22 1E3F 8100 0085 C00F E00F 400F (From WinPic800)
Com as configurações de WinPic800 HEX arquivo estão OK. Com MPLAB você precisa mudar "USB regulador de tensão" que para "Enabled"
Sei-o porque da primeira vez que usei MPLAB e GTP não funciona assim eu usei WinPic800 com
DMJ e tudo OK.
Mais tarde, comparando mechas em ambos os programas, descobri o motivo ...
Eu sugiro que você, se você estiver construindo versão Lite, para adicionar T_Vdd interruptor como no Plus Versão:
BC557 com:
E = VCC C = 10K para resistor GND / T_Vdd OUT para ICSP B = 2K2 Resistor de RB2
Minha versão (3.55g) foi descarregado a partir de:
http://snipurl.com/ta29
(encontrados também em http://www.electoday.com/freeware/WinPic800_v355g.rar mas não testado)
e tem todo o hardware e línguas arquivos (não encontradas em outros arquivos a partir de outros sites)
Bom trabalho ... ele é muito útil um programador.
Atenciosamente. |
|
 |
wakaka
| 02 nov 2006 3:13 GTP USB esquemático? | | | tags: winpic800 18f2550 esquema winpic 800 winpic 800 plus esquemática winpic 800 lite winpic firmware winpic800 esquema mais de 800 esquemas |
|
| Oi thelux, yv necessidade de adicionar outro BC557 para RB2 na versão lite desde a versão lite não use o RB2? Pode explicar?
Btw, para a versão mais, e pode carregar o esquema completo (se possível a apresentação) ea versão do Winpic800 para usar? O firmware para 18F2550 é a mesma versão Lite rito? |
|
 |
Thelux
| 02 nov 2006 12:12 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: GTP USB plus usb GTP esquema GTP-USB USB esquema GTP-usb plus GTP-usb [mais] GTP usb esquema |
|
| Oi wakaka,
Sugiro adicionar VDD alternar para PICs que precisam Vpp antes VDD (geralmente uma vez com o interno OSC), porque se você deixar VDD sempre à PIC começar a executar o código (se ele foi programado para uso interno OSC) e não vai no programa modo.
Isso pode acontecer se PIC foi programado anteriormente e não se está vazio.
Se você procurar por "Vpp antes VDD" você vai encontrar um monte de informações e sugestões para modificar programadores como DMJ.
Plus versão é diferente da versão gratuita (não é mais suportado pelo novo software), que tem diferentes firmware (vendido apenas) para que você não pode usar antigo firmware e software com isto.
Você pode encontrar mais esquemática em:
http://www.winpic800.com/descargas/REV2/GTP-USB [mais]. pdf
Versão Lite (versão reduzida do LIVRE Summer2005) utiliza a mesma versão de firmware tão completa, mas é só ICSP (Vpp1 e foi criado para Vpp2 pode usar apenas um soquete ZIF).
ICSP só não precisa de ter 2 Vpp (por isso você tem apenas Vpp1), mas, penso eu, é melhor deixar VDD interruptor.
Na versão original LIVRE foi BC547 controlada pelo ULN2003 (pin16 para B, o pino 1 ao RB2).
Na versão Lite você não ULN2003 portanto o melhor caminho é a unidade B, com um resistor de RB2 (como no Plus).
Ontem eu esqueci uma coisa importante:
se você fez versão Lite (com apenas Vpp1), lembre-se de desactivar "Usar Vpp2" em Configurações WinPic800 => Hardware.
Esperança esta ajuda ... se você tiver outras dúvidas estou aqui.
Atenciosamente. |
|
 |
wakaka
| 02 nov 2006 13:00 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: usb GTP esquema usb esquema GTP usb esquema winpic800 v3.55g usb pic prog esquema esquema usb winpic800 3.55g |
|
| I've GTP USB anexado um esquema, para que possa o mesmo firmware para a versão lite sendo utilizada para este? A mesma versão do Winpic800 (v3.55g) podem ser utilizados, assim como? coz gostaria de construir uma multi usb prog.
Para a versão em anexo, é a versão gratuita Verão? Y é preciso 2 Vpp (Vpp1 e Vpp2) como ambos Vpps são cerca de 13V? Na segunda página do arquivo pdf, existe uma JP2, wats a utilização de tat? normalmente usa Vpp1 ou Vpp2? THankx .......
|
|
 |
Fragrância
| 02 nov 2006 13:45 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| oi
Acho que se não estou errado, mais software pode ser utilizado com a versão lite em hardware como o perfil de hardware que apresentam controle de versão lite |
|
 |
Thelux
| 02 nov 2006 16:16 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: GTP USB plus usb GTP esquema usb esquema GTP usb esquema GTP USB plus firmware usb pic prog esquema esquema usb |
|
| @ Wakaka: o esquema é GTP USB Grátis (Verão 2005). Vpp1 e Vpp2 são para ZIF socket, ICSP pode ser feita com apenas Vpp1. Plus versão é muito diferente em hardware e assim o firmware pode não ser a mesma versão anterior. A única maneira de ter Plus é comprar pré-programados PIC do autor.
@ Fragrância: Testado com 3,59 V.: GTP Lite é listado mas apenas com a porta LPT (como você pode ver em Configurações => Hardware). Última versão suportada por USB LIVRE versão (Lite ou total) foi 3.55g
Atenciosamente. |
|
 |
brxnet
| 06 dez 2006 17:44 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: GTP USB plus GTP GTP lite plus usb GTP USB plus p GTP usb lite dspic |
|
| | Gostaria de saber é GTP usb lite capaz de programar dspic, ou eu vou ter que ficar GTP USB plus para isso? |
|
 |
hamvui2006
| 07 dez 2006 5:58 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| | Quem pode ajudar-me de acessar dispositivo USB? |
|
 |
Computerman29
Joined: 23 jul 2006 Lugares: 135 Ajudado: 4 Localização: Valparaiso, IN E.U.A.
| 07 dez 2006 9:23 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| Experimente o programador. É totalmente gratuito. O site é em alemão, mas fácil de seguir (eu falo só Inglês).
h ** p: / / # www.sprut.de/electronic/pic/projekte/brenner8/index.htm Aufbau
Tenho construído e testado o programador. Funciona bem, mas você deve iniciar o software antes de ligar o programador ou em que não irá ler, escrever ou identificar adequadamente qualquer PIC's. Você vai precisar de um programador para programar o bootloader para o 18F2550 (eu usei JDM). Os arquivos estão em formato Eagle. Existem também GIF's. |
|
 |
Simplício
| 30 jan 2007 15:28 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| Este trabalho só GTP USB Com PIC18F2550?
Eu não posso colocar outros PIC no lugar?
Fernando |
|
 |
manu
| 30 jan 2007 19:54 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: 18f4500 pic 18f4500 |
|
| | Simplício escreveu: | | Este trabalho só GTP USB Com PIC18F2550? |
Sim
| Simplício escreveu: | | Eu não posso colocar outros PIC no lugar? |
Talvez 18f4500 que é quase compatível |
|
 |
Computerman29
| 31 jan 2007 9:21 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: 18f2445 pic pic 18f2445 programador |
|
| Você poderia tentar 18F2445 - Mesma pic menos memória.
Adicionado após 4 minutos:
BTW, o programador que eu descrevi no último post (Brenner8) tem novo software e firmware. Eu estava com todos os problemas foram corrigidos. Dê-lhe uma tentativa. |
|
 |
o-larn
| |
 |
Computerman29
| 09 fev 2007 5:06 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| | Correção: Essa é 2455 e não 2445. |
|
 |
Mayli
| 09 fev 2007 7:40 Re: GTP USB esquemático? | | |
|
| Qualquer mais nova versão de firmware?
Obrigado. |
|
 |
wizpic
| 09 fev 2007 8:14 GTP USB esquemático? | | | tags: GTP USB plus GTP USB plus firmware GTP usb firmware firmware GTP USB plus plus GTP GTP usb usb plus p firmware GTP USB Plus P |
|
| yeah 3,61 acaba de ser lançado, mas está tudo atualizado via internet por isso não tem um firmware para GTP USB plus, é um bom programador
wizpic |
|
 |
coolheart
| 10 fev 2007 21:41 GTP USB esquemático? | | | tags: usb GTP esquema GTP 4550 usb usb esquema GTP usb esquema esquema usb GTP usb hex hex GTP usb |
|
| Oi tudo! Tenho apenas 18f4550, e não podem encontrar outros neste momento (e talvez até agora). Então, eu posso usar para 4550 acima GTP usb esquemática hex com o mesmo arquivo? Eu li na ficha e nada é diffenrent excluindo memória 
Atenciosamente, |
|
 |
whitewiz172
| 12 mar 2007 0:36 Re: GTP USB esquemático? | | | tags: usb GTP esquema GTP 4550 usb usb esquema GTP usb esquema esquema usb GTP usb hex hex GTP usb |
|
| | coolheart escreveu: | Oi tudo! Tenho apenas 18f4550, e não podem encontrar outros neste momento (e talvez até agora). Então, eu posso usar para 4550 acima GTP usb esquemática hex com o mesmo arquivo? Eu li na ficha e nada é diffenrent excluindo memória 
Atenciosamente, |
Gostaria de saber isso também. Poderia alguém por favor responda? |
|
 |
dolhoemti
| 20 abr 2007 10:57 GTP USB esquemático? | | |
|
| Oi lá. Gostaria de saber se é GTP icd compatíveis. Outra pergunta qual é a melhor forma de gerar o arquivo hex por c. Pic newbie |
|
 |