| Autor | Mensagem |
|---|
KrisUK
| 22 de maio de 2005 21:17 À procura de alguma ajuda para um exame (ADC / DAC, Radio) | | |
|
| Ei!
Estou à procura de alguma ajuda com a minha revisão de uma prova eletrônica como o nosso professor é pobre. Temos recebido as notas com as informações que nós não precisamos e estamos perdendo uma carga de informações que precisamos para que eu estou esperando que alguém aqui pode me ajudar. Seria muito apreciada. Isto é o que eu preciso de ajuda com:
Ementa diz: Conversores Digital para Analógico (DAC): Reconhecer, analisar e projetar circuitos constituídos soma de amplificadores operacionais;
Descreva como um amplificador de soma pode ser usado como um conversor analógico para digital;
Use o Vout Forumula =-Rf (V1/R1 V2/R2 V3/R3 ......)
Conversores de analógico para digital (ADC): Compreender os fatores que afetam a resolução de um conversor de Flash;
Descrever o uso de um codificador de prioridade;
Qualquer ajuda sobre isso? Quase nada de nada sobre eles nas minhas notas.
Aqui está a algumas perguntas de um exame do papel a partir de um exame passado fui trabalhar com que eu gostaria de alguns esclarecimentos sobre:
www.welshpool.freeserve.co.uk/elec/q1.jpg
2. Não (a) - Tenho uma idéia. 2. (B) (i) - 2 x 3,14 x 1170 x 10 (2 x 3,14 xfx L) - Correto? 2. (B) (ii) - No começo eu pensei 1 / 2 x 3,14 xfx C, mas funciona um circuito sintonizado na ressonância em uma rede LC paralelo assim a resposta seria a mesma 2. (B) - Certo? 2. (B) (iii) - Tenho a sensação de 1 / 2 x 3,14 xfx C é reorganizado, mas não tenho certeza.
www.welshpool.freeserve.co.uk/elec/q2.jpg
3. (Um sinal) em uma forma de onda deve ser a mesma que a portadora não modulada - Correto?
Sinal em onda B deve ser o mesmo, mas apenas a metade positiva - Correto?
Eu realmente aprecio qualquer ajuda do meu professor é inútil. Nós não recebem o apoio que precisamos, mas eu pensei que eu ia perguntar aqui como eu sei que este é um lugar muito bem informados.
Obrigado por qualquer ajuda. |
|
 |
Google AdSense

| 22 de maio de 2005 21:17 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
aryajur
Registrado em: 23 de outubro de 2004 Posts: 689 Ajudado: 73 Local: Sunnyvale, E.U.A.
| 23 de maio de 2005 0:10 Re: À procura de alguma ajuda para um exame (ADC / DAC, Radio) | | |
|
| Olá Kris, Para amplificadores soma e DACs e ir para o link:
http://www.aesitalia.org/Ita/documenti/elettronica.htm
E neste estudo, a Nota de Aplicação - Opamps para todos capítulo 14, ele irá limpar seus conceitos. Isto não tem Flash ADCs mas eu acho que você pode encontrar facilmente esse tópico na web. Para aumentar a resolução do número de bits que você tem que aumentar o número de opamps na ADC.
Pergunta 2 (a) irá mostrar uma resposta passa-banda centrado em 1170kHz com uma largura de banda de 10KHz e depois cair fora de um a zero. 2 (b) i reatância do indutor será mais propriamente j 2πfL onde J é √ (-1) 2 (b) ii a reatância do capacitor de ressonância é - j 2πfL 2 (b) iii colocar-j 2πfL = 1 / (j 2πfC) e obter o valor de C
Em 3 (a) A transportadora mostrado no gráfico tem uma frequência de 10KHz, em vez de 100KHz conforme mencionado na pergunta, mas de qualquer maneira, assumindo que é 100KHz no ponto A que você vai ver um sinal de padrão de modulação que será a onda senoidal 100KHz com a sua amplitude de variação como uma onda senoidal de 1KHz. Se você não sabe como ondas de um PM parece, esta página mostra como ele se parece com:
http://www.st-andrews.ac.uk/ ~ www_pa/Scots_Guide/RadCom/part9/page1.html
No ponto B t irá mostrar-lhe o envelope da meia positivo, ou seja, uma onda senoidal 1kHz, mas será totalmente deitado na metade positiva do gráfico. Também haverá perturbações nos pontos de picos transportadora.
Espero que este cancelou suas dúvidas. |
|
 |
KrisUK
| 23 de maio de 2005 20:27 À procura de alguma ajuda para um exame (ADC / DAC, Radio) | | |
|
| Apenas o que eu estava procurando. Obrigado! Muito apreciado.
Isso é um grande pedaço do meu trabalho classificado. |
|
 |