| Autor | Mensagem |
|---|
E = MC2
| 26 de janeiro de 2005 16:30 modulação de amplitude | | |
|
| Tenho uma pergunta sobre a modulação de amplitude. em um transmissor AM o sinal e da freqüência da portadora são multiplicados por um misturador cuja produção é alimentada ao amplificador fase final que é então alimentada a uma antena. certo???
a frequência do transportador é de cerca de dez vezes a freqüência do sinal (eu li isso em algum lugar). mas quando ambos os sinais são multiplicados o sinal de amplitude modulada resultante tem a frequência do transportador eo formato se assemelha ao do sinal a ser transmitido.
Eu compreendo a parte que a saída do mixer lembra o sinal. O que eu não entendo é por que é a freqüência do sinal modulante igual ao sinal da operadora. multiplicação doesnt fazer alguma coisa para a frequência??
e minha segunda questão é que como são dois sinais analógicos multiplicado?
Na verdade eu tenho um curso de comunicação neste semestre e quero saber tudo sobre as comunicações de A a Z. assim as recomendações do livro seria muito apreciada |
|
 |
usernam
| 26 de janeiro de 2005 16:57 Re: modulação de amplitude | | |
|
| | E = MC2 escreveu: | Tenho uma pergunta sobre a modulação de amplitude. em um transmissor AM o sinal e da freqüência da portadora são multiplicados por um misturador cuja produção é alimentada ao amplificador fase final que é então alimentada a uma antena. certo???
a frequência do transportador é de cerca de dez vezes a freqüência do sinal (eu li isso em algum lugar). mas quando ambos os sinais são multiplicados o sinal de amplitude modulada resultante tem a frequência do transportador eo formato se assemelha ao do sinal a ser transmitido.
Eu compreendo a parte que a saída do mixer lembra o sinal. O que eu não entendo é por que é a freqüência do sinal modulante igual ao sinal da operadora. multiplicação doesnt fazer alguma coisa para a frequência??
Na verdade eu tenho um curso de comunicação neste semestre e quero saber tudo sobre as comunicações de A a Z. assim as recomendações do livro seria muito apreciada |
A equação de PM é algo como A [1 km (t)] cos (ωt) onde t (m) é o sinal. Portanto, você pode agora olhar para isto como uma onda seno com tempo variando amplitde de A [1 km (t)]. Suponha que m (t) também foi uma senóide se estivesse a se multiplicar e expandir a expressão do sinal modulado não haveria 3 componentes de freqüência diferente. Assim dizendo que a freqüência do sinal modulante é igual ao sinal da operadora na verdade, não é verdade. Quanto a um bom livro de Sistemas de Comunicação por Simon Haykin seria uma boa opção. |
|
 |
van_gift
| 26 de janeiro de 2005 17:29 modulação de amplitude | | |
|
| | Normalmente, a frequência é muito maior que a largura de banda do sinal modulado. |
|
 |
Borber
Registrado em: 01 de janeiro de 1970 Posts: 1561 Ajudado: 117 Localização: Eslovénia
| 26 de janeiro de 2005 17:46 Re: modulação de amplitude | | |
|
| | Freqüência da portadora modulada é igual à frequência portadora! Produto do processo de modulação são duas freqüências lateral se sinal de modulação é pecado puro (ωm), ωm e ω-ω ω ωm além. |
|
 |
Andre3000
| 27 de janeiro de 2005 0:01 modulação de amplitude | | |
|
| No AM é a modulação de amplitude da transportadora e não com a freqüência.
Você pode ler para obter mais informações Haykin NO LIVRO DE |
|
 |
IanP
Registrado em: 05 de outubro de 2004 Posts: 6490 Ajudado: 1542 Local: Costa Oeste
| 27 de janeiro de 2005 3:50 Re: modulação de amplitude | | |
|
| Alguns explenations adicionais com exemplos que você pode encontrar aqui: http://www.seas.upenn.edu/ ~ ee111/modulation/Modulation.html |
|
 |
nand_gates
| 27 de janeiro de 2005 7:52 Re: modulação de amplitude | | |
|
| Como são dois sinais analógicos multiplicado? Resposta: Usando um amplificador de controle de ganho.
Amplificador multiplica um sinal de entrada com uma constante "A" conhecido como ganho de que amplificador. Se você fizer essa constante variar de acordo com outro sinal de entrada, em seguida, o que você recebe é um amplificador de ganho controlado ou modulador de amplitude. Neste caso a saída é dada por K * vin1 * vin2;
Em um amplificador de transistor você pode variar o ganho mudando a polarização de transistor. Isso ocorre porque a transcondutância do transistor depende da polarização. |
|
 |
E = MC2
| 27 de janeiro de 2005 18:25 Re: modulação de amplitude | | |
|
| Andre3000 realmente eu decidi não dar uma olhada no livro do Haykin olhando os comentários sobre esse livro na amazon.com
Eu sei que eu acredito em shouldnt opiniões em sites de livrarias e que este livro é completamente como "o padrão da indústria". but i dont know why i havent ler esse livro. im looking for livro de Lathi. mas i havent ainda encontrado em qualquer lugar.
nand_gates e eu li que em um livro, mas acutally alguém me disse que na multiplicação mundo analógico é realmente difícil de fazer. Ele me disse que primeiro você tem que ter o registro dos dois sinais por ampères log e, em seguida, adicioná-los por um amplificador de adição e depois tome a antilog do resultado por um amplificador antilog. então eu só queria confirmar. thanx a lot everyone |
|
 |
Mina Ayman
| 27 de janeiro de 2005 18:29 modulação de amplitude | | |
|
| Este é um excelente livro que será muito útil para você em seu estudo de comunicações http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=84979&highlight=communications handbook |
|
 |
Bukitoo
Registrado em: 12 de outubro de 2003 Posts: 140 Ajudado: 2 Localização: Argentina
| 28 de abril de 2005 4:44 Re: modulação de amplitude | | |
|
| O amplificador de ganho variável (para gerar a multiplicação) é uma maneira. Outra forma (falando de um sinal aleatório transportadora cosseno xa) é a entrada de sinal para um switch (interruptor na freqüência da portadora) e, em seguida, filtrar o resultado com um filtro passa banda de largura de banda do sinal aleatório.
Outra forma é comprar um IC pouco que faz o t a () xb (t) diretamente. |
|
 |
Google AdSense

| 28 de abril de 2005 4:44 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
cedance
Registrado em: 24 de outubro de 2003 Posts: 704 Ajudado: 28 Local: Alemanha
| 02 de maio de 2005 7:59 Re: modulação de amplitude | | |
|
| bem, reg. As referências ou u materiais solicitados, além dos livros e papéis u começa a partir de aqui, eu gostaria de ir u thro o site A * ilent. emitem um livre estudantil versão CD ROM e um pacote de 6 CD contendo vários tutoriais. Aposto que ninguém pode combiná-los para um iniciante do curso.
Navegar neste site completamente a explorar o CD oferece livres que são, sem dúvida, o melhor.
/ http://www.educatorscorner.com/index.cgi
/ cedance |
|
 |
shafee001
Registrado em: 06 de maio de 2004 Posts: 116 Ajudado: 12 Location: Egito
| 02 de maio de 2005 8:20 Re: modulação de amplitude | | |
|
| oi tudo; 1. frequência do transportador não tem que ser de 10 hora do sinal de banda base, qualquer freqüência maior que 2 * base freqüência do sinal banda é boa engough 2. freqüência do sinal modulado é centrado na freqüência da portadora, e têm bandas laterais (é basnd largura) igual a freqüência de banda base para o lado direito e lado esquerdo, ao considerar que undersnad W é frequência portadora w é frequência de banda base cos (wt) * cos (Wt) = cos (W w t) cos (WW t), assim que o sinal resultou porque está centrado no W e têm duas alças laterais para a direita W, e para a esquerda-w, assim largura de banda é W, mas centrado em W.
3. produsing AM é simplesmente usar e transistor swich, a transportadora está ligado à base, e sinal de banda base está ligado a ela Emmiter
signel baseband | | / \ / |_________||______ Sinal de saída modulada transportadora ------/ \ / \ / \ /-----| <| | | | _ \ / GND |
|
 |
kokabanga
| 02 de maio de 2005 9:42 Re: modulação de amplitude | | |
|
| | E = MC2 escreveu: | Tenho uma pergunta sobre a modulação de amplitude. em um transmissor AM o sinal e da freqüência da portadora são multiplicados por um misturador cuja produção é alimentada ao amplificador fase final que é então alimentada a uma antena. certo???
Há circuitos comerciais multiplicadores, como Ne602 que possa ser utilizada para realizar a multiplicação no domínio do tempo!
|
|
 |
shmoib
| 02 de maio de 2005 16:07 Re: modulação de amplitude | | |
|
| k, a primeira modulação amplitue é feita usando um misturador, que é um dispositivo não-linear de modo que ela produz (......, FC FM, FM-FC, FC-2fm, ,.... 2FC 2 fm .....), de forma que usamos depois que um filtro para ignorar os sinais necessários apenas (sempre: FC FM, FM fc-). para a ação final não é a multiplicação é apenas uma mudança de frequência para a frequência do sinal.
misturador pode ser feito por qualquer dispositivo não linear como o transistor |
|
 |
hermin
| 13 de maio de 2005 3:02 modulação de amplitude | | |
|
| primeiro, tente procurar os temas usando um motor de busca sobre isso, olhe para ebooks sobre este fórum,
quando a freqüência se transportadora multiplicar usando o sinal modulante (sinal basedband) A transportadora irá manter a sua própria freqüência, mas irá gerar dois laterais. tente multiplicar duas funções seno, por exemplo, sin (w * t * fc) x sin (w * fm * t), e você vai chegar a uma resposta como sin (w * t * FC) cos (w * t (fc - FM)) - cos (w * t (FC FM) ... eu não tenho certeza com essa equação, mas você pode encontrar livros e ebooks e você vai ter uma maior compreensão sobre os conceitos AM goodluck com seus estudos |
|
 |
emadi
| 28 de maio de 2005 13:04 Re: modulação de amplitude | | |
|
| Estes dois locais irá ajudá-lo a pensar sobre estes assunto.
http://www.st-andrews.ac.uk/ ~ www_pa/Scots_Guide/RadCom/part9/page1.html
20networking/robotics.eecs.berkeley.edu/_sastry/ee20/modulation/node3.html% http://www.media.mit.edu/physics/pedagogy/fab/fab_2002/help_pages/networking_resources/more |
|
 |
comsians
| 10 de junho de 2005 9:30 Re: modulação de amplitude | | |
|
| Answer1 as definições de base da PM é "variar a amplitude da portadora de acordo com o valor instantanious da amplitude do sinal modulante's. a modificação é feita apenas no portador, portanto, a freqüência da onda de modulação AM é a de que a transportadora ea amplitude (variação) é a do sinal modulante.
Answer2 dois sinais analógicos são multiplicados multiplicando cada um dos seus respectivos valores instantanious. cada unidade domínio do tempo (tempo) obtém uma resposta multiplicado o valor das duas ondas. |
|
 |
Suvendu
| 11 de junho de 2005 8:53 Re: modulação de amplitude | | |
|
| | Em qualquer técnica de modulação que variam de um dos parâmetros (amplitude, fase, freqüência) de signal.In transportadora AM nós não variar a amplitude da portadora de freqüência. |
|
 |
Awan
| 13 de junho de 2005 11:52 Re: modulação de amplitude | | |
|
| | passar por "analógico moderna e comunicação digital" por cpater lathi 4 |
|
 |
elcielo
| 11 de junho de 2006 1:14 Re: modulação de amplitude | | |
|
| | IanP escreveu: | Alguns explenations adicionais com exemplos que você pode encontrar aqui: h ** p: / / www.seas.upenn.edu/ ~ ee111/modulation/Modulation.html |
link desconectados. |
|
 |