| Autor | Mensagem |
|---|
xwcwc1234
| 08 de dezembro de 2004 10:31 Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| Oi tudo, Eu preciso desenhar um relógio de 10MHz e um circuito de recuperação de dados. Alguém tem algumas ideias sobre este assunto (inclui detector de fase, VCO e outros)? |
|
 |
lianming1
| 09 de dezembro de 2004 7:24 Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Talvez você possa ter olhar livro por Razavi |
|
 |
Google AdSense

| 09 de dezembro de 2004 7:24 Anúncios | | |
|
|
|
|
 |
xwcwc1234
| 09 de dezembro de 2004 7:36 Re: Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Sim, eu li o livro Razivi sobre este assunto. Mas, para quase circuitos CDR, não há detector de freqüência tem ampla gama de captura. Esse é o problema. My VCO tem sempre uma grande variação no processo e as variações de tensão, temperatura, etc |
|
 |
sutapanaki
| 09 de dezembro de 2004 22:34 Re: Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Seus dados de entrada foi cronometrado no final transmissor com uma certa freqüência que você deve saber aproximadamente - digamos 10MHz. Porque não bloquear o VCO primeiro a um relógio de 10MHz regular usando um PFD, etc carga bomba como um PLL e depois que é trancada em seguida, passar a um detector de fase recebendo seus dados reais e fazer a recuperação. Desta forma, o VCO já está oscilando em uma freqüência próxima a um correcto e tudo o que você tem a fazer é capturar a fase no que diz respeito aos dados. |
|
 |
xwcwc1234
| 10 de dezembro de 2004 5:04 Re: Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Infelizmente, o meu circuito não tem nenhuma entrada de referência auxiluary PLL, de modo que não pode bloquear o VCO em uma freqüência conhecida. Eu estou procurando um circuito que pode ser usado como PFD em CDR. That's what I want. |
|
 |
sutapanaki
| 10 de dezembro de 2004 7:59 Re: Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Então você provavelmente deve saber que os dados (por exemplo NRZ) não contém ENRGY na freqüência de clock e é difícil de usar somethink como um PFD para bloquear a algo que não está lá. Você já pensou em fazer a detecção de ponta para criar energia na freqüência de clock? |
|
 |
andy1
| 13 de dezembro de 2004 0:46 Re: Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| Pode descrever mais em pormenor o tipo de formato de sinal de entrada (NRZ, Manchester ...). Não só têm de travar o relógio para a oscilator local, você tem que bloquear o sinal incomming também. Ele pode ficar complicado. Eu acredito que há IC que é usado em aplicações de LAN Ethernet e você pode usar.
Por favor, consulte o arquivo anexado por alguma idéia básica.
|
|
 |
aicer
| 14 de dezembro de 2004 17:01 Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Eu acho que a sua arquitectura são Dual-Loop sem sinal de relógio de referência ... você precisa PD FD CPs LPF & VCO .. fase linear PD é adequado para seu projeto. É aprovado para 10MHz taxa de dados, todas as habilidades de design você pode verificar a análise do lacete papers.The perto da parte PD é semelhante ao PLL, uma parte do FD detector.Remember para verificar a freqüência de rotação, o VCO necessidade de gerar multi-fase (0 90 180 270 ou 0 45 90 ... etc), devido ao requirements.I FD sugerem um papel sobre a parte FD para u "A 3,125-Gb / s Clock e recuperação de dados Circuito para o 10-Gbase -LX4 Ethernet "(autor: Shen-Iuan Liu et al.) |
|
 |
CDRCDR
| 14 de dezembro de 2004 21:24 Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Eu recomendo PFD Potbaker para você usar, em que o DFFs de dois gumes são usados para construir a detecção de fase, em seguida, duas detecor fase (I / Q) construir uma PFD.It não precisa de referência de relógio |
|
 |
andy1
| 15 de dezembro de 2004 5:46 Re: Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| Eu ainda acho que o termo "recuperação" relógio "um pouco enganador, pois, pelo menos na maioria execução, há sempre um relógio local por isso não há necessidade de" recuperar o relógio "em qualquer lugar.
O que normalmente acontece é que o relógio já existentes às necessidades locais para alinhar a sua fase para os dados imcomming. Este relógio local é normalmente derivada de um oscilador local.
O termo "alinhamento" relógio é mais descritivo. |
|
 |
aicer
| 18 de dezembro de 2004 12:21 Relógio e circuito de recuperação de dados | | |
|
| | Com efeito, tal como andy1 saying.There são geralmente um relógio de referência em muitos relógio design.reference CDR poderia melhorar o tempo de aquisição e de desenho de circuitos muito easier.In minha tese, eu desenho um CDR com relógio referenceless. Eu conheci muitas questões que não existiria no CDR com clock.So referência ... talvez u deve alterar sua topologia, se você pode permitir ou alguém. |
|
 |