Regras | posts recentes | topic RSS | Busca | Registrar | Entrar

Relógio e circuito de recuperação de dados

Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design -> Relógio e circuito de recuperação de dados
Autor Mensagem
xwcwc1234

Ajudado: 5

Post 08 de dezembro de 2004 10:31

Oi tudo,
Eu preciso desenhar um relógio de 10MHz e um circuito de recuperação de dados. Alguém tem algumas ideias sobre este assunto (inclui detector de fase, VCO e outros)?
lianming1

Ajudado: 4

Post 09 de dezembro de 2004 7:24

Talvez você possa ter olhar livro por Razavi
Google
AdSense
Google Adsense

Post 09 de dezembro de 2004 7:24

Anúncios

xwcwc1234

Post 09 de dezembro de 2004 7:36

Re: Relógio e circuito de recuperação de dados

Sim, eu li o livro Razivi sobre este assunto. Mas, para quase circuitos CDR, não há detector de freqüência tem ampla gama de captura. Esse é o problema. My VCO tem sempre uma grande variação no processo e as variações de tensão, temperatura, etc
sutapanaki

Ajudado: 33

Post 09 de dezembro de 2004 22:34

Seus dados de entrada foi cronometrado no final transmissor com uma certa freqüência que você deve saber aproximadamente - digamos 10MHz. Porque não bloquear o VCO primeiro a um relógio de 10MHz regular usando um PFD, etc carga bomba como um PLL e depois que é trancada em seguida, passar a um detector de fase recebendo seus dados reais e fazer a recuperação. Desta forma, o VCO já está oscilando em uma freqüência próxima a um correcto e tudo o que você tem a fazer é capturar a fase no que diz respeito aos dados.
xwcwc1234

Post 10 de dezembro de 2004 5:04

Infelizmente, o meu circuito não tem nenhuma entrada de referência auxiluary PLL, de modo que não pode bloquear o VCO em uma freqüência conhecida. Eu estou procurando um circuito que pode ser usado como PFD em CDR. That's what I want.
sutapanaki

Ajudado: 33

Post 10 de dezembro de 2004 7:59

Então você provavelmente deve saber que os dados (por exemplo NRZ) não contém ENRGY na freqüência de clock e é difícil de usar somethink como um PFD para bloquear a algo que não está lá. Você já pensou em fazer a detecção de ponta para criar energia na freqüência de clock?
andy1

Ajudado: 2

Post 13 de dezembro de 2004 0:46

Pode descrever mais em pormenor o tipo de formato de sinal de entrada (NRZ, Manchester ...). Não só têm de travar o relógio para a oscilator local, você tem que bloquear o sinal incomming também. Ele pode ficar complicado. Eu acredito que há IC que é usado em aplicações de LAN Ethernet e você pode usar.

Por favor, consulte o arquivo anexado por alguma idéia básica.

Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

aicer

Post 14 de dezembro de 2004 17:01

Eu acho que a sua arquitectura são Dual-Loop sem sinal de relógio de referência ... você precisa PD FD CPs LPF & VCO .. fase linear PD é adequado para seu projeto. É aprovado para 10MHz taxa de dados, todas as habilidades de design você pode verificar a análise do lacete papers.The perto da parte PD é semelhante ao PLL, uma parte do FD detector.Remember para verificar a freqüência de rotação, o VCO necessidade de gerar multi-fase (0 90 180 270 ou 0 45 90 ... etc), devido ao requirements.I FD sugerem um papel sobre a parte FD para u "A 3,125-Gb / s Clock e recuperação de dados Circuito para o 10-Gbase -LX4 Ethernet "(autor: Shen-Iuan Liu et al.)
CDRCDR

Post 14 de dezembro de 2004 21:24

Eu recomendo PFD Potbaker para você usar, em que o DFFs de dois gumes são usados para construir a detecção de fase, em seguida, duas detecor fase (I / Q) construir uma PFD.It não precisa de referência de relógio
andy1

Post 15 de dezembro de 2004 5:46

Eu ainda acho que o termo "recuperação" relógio "um pouco enganador, pois, pelo menos na maioria execução, há sempre um relógio local por isso não há necessidade de" recuperar o relógio "em qualquer lugar.

O que normalmente acontece é que o relógio já existentes às necessidades locais para alinhar a sua fase para os dados imcomming. Este relógio local é normalmente derivada de um oscilador local.

O termo "alinhamento" relógio é mais descritivo.
aicer

Post 18 de dezembro de 2004 12:21

Com efeito, tal como andy1 saying.There são geralmente um relógio de referência em muitos relógio design.reference CDR poderia melhorar o tempo de aquisição e de desenho de circuitos muito easier.In minha tese, eu desenho um CDR com relógio referenceless. Eu conheci muitas questões que não existiria no CDR com clock.So referência ... talvez u deve alterar sua topologia, se você pode permitir ou alguém.
Versão árabe Versão búlgara Versão Catalão Czech version Versão dinamarquesa Versão em alemão Versão grega Versão Inglês Versão em espanhol Versão finlandesa Versão em francês Versão Hindi Versão croata Versão Indonésio Versão em italiano Versão em hebraico Versão em japonês Versão em coreano Versão lituana Versão letã Versão em holandês Norueguês versão Polish version Versão Português Romanian version Versão em russo Versão eslovaca Versão eslovena Versão em sérvio Versão sueca Versão Tagalog Versão Ucraniano Versão vietnamita Versão em chinês
Post new topic Reply to topic EDAboard.com Índice do Fórum -> Analog Circuit Design -> Relógio e circuito de recuperação de dados
Página 1 de 1

subj

text

Todos os horários são GMT 1 Hora
Similar tópicos:
CLOCK e recuperação de dados? (9)
Relógio e recuperação de dados (7)
relógio e recuperação de dados (2)
Sobre o relógio e os dados de velocidade de recuperação (4)
Pergunta sobre o relógio e recuperação de dados, obrigado. (3)
Relógio e recuperação de dados para conexão serial (4)
Como implimente um CDR (relógio e recuperação de dados) circuitos. (8)
relógio ....? recuperação de dados (5)
Dados do clock de Recuperação (3)
relógio de recuperação de dados (1)

Abuse | | Administrador | | Moderador | Suporte | nós | Mapa do Site |
topic RSS